4 etapas simples para que a ativação dos micro-influenciadores seja um sucesso. Muita gente se pergunta: o que fazer quando identifico um influenciador? Devemos ativá-lo com mídia paga (anúncios, ações pagas) ou mídia espontânea (relações públicas, eventos, etc). Qual o próximo passo? Na E.life temos uma outra preocupação. O próximo passo é monitorar esses […]
A digitalização do Customer Care
Você já sabe, mas não custa lembrar: em poucos anos o atendimento telefônico deixará de existir. Amparados pelas novas tecnologias, os consumidores possuem alternativas cada vez mais confortáveis para buscar soluções junto às empresas com quem se relacionam, por consumo ou afinidade. A principal implicação desse cenário é, sem dúvida, a necessidade de adaptação das […]
10 influenciadoras no Instagram que também são maquiadoras
Existem diversas maneiras de encontrar influenciadores nas redes sociais, basta saber quais os que combinam mais com sua marca. Preocupe-se em encontrar alguém que fale a língua dos seus consumidores e que tenham sua popularidade em ascensão. Neste exemplo, nosso desafio foi encontrar usuárias do Instagram que também são maquiadoras. Com uma conta Buzzmonitor Influencer […]
5 dicas para aumentar sua produtividade no monitoramento de social media e SAC 2.0
1. Solucione as dúvidas (ou reclamações) dos usuários que interagem com a sua página através de um canal privado Iniciar conversas particulares (PM) com usuários que interagem no mural público da sua página contribui para a rapidez no atendimento de SAC 2.0, afinal, tudo será resolvido em um único canal, mais apropriado. Em casos de […]
6 aprendizados de um dashboard real-time para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0
Dashboards híbridos, que mesclam dados de monitoramento e SAC 2.0, podem ser úteis para manter numa única tela o acompanhamento da imagem da marca e da produtividade da equipe de atendimento. Conheça os dados que podem ser explorados e que ajudam gestores como você a economizar tempo na gestão estratégica de social media. 1. Nem todas as […]
Uma radiografia do e-commerce brasileiro no Facebook
Reunimos dados sobre as 100 maiores páginas de e-commerce do Brasil em um único dashboard para compreender como se comportam estas empresas no Facebook: horário com maior fluxo de buzz; produtos mais citados pelos internautas e páginas que geram mais engajamento durante as últimas 24 horas. E-commerce mais engajado Walmart, O Boticário, “Quem disse, Berenice?”, Promobr […]
Monitoramento de Lives no Facebook
Seja para transmitir notícias do mundo inteiro ou um bate-papo com o diretor e os atores do novo filme da saga Star Wars, as lives do Facebook são ótimas para disseminar todo tipo de conteúdo em real-time. (Debate político entre os candidatos na Serra transmitido pela Gazeta do Povo) Mas como os dados desse streaming […]