O IGTV é um aplicativo do Instagram que permite a realização de vídeos mais longos do que os permitidos diretamente pelo feed, como se fosse um canal dentro da rede social. Ele pode ser encontrado como um aplicativo independente ou dentro do próprio Instagram. Todos os vídeos são realizados em posição vertical e qualquer […]
Mulheres impulsionam buzz sobre vinho
Que o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde todos nós sabemos, e além disso também é uma bebida muito popular entre as pessoas. Segundo a Revista Veja de São Paulo o consumo do vinho aumentou pelo mundo durante o período de quarentena e embora os números do Brasil não estejam disponíveis a matéria […]
A febre do TikTok entre os famosos: coincidência ou estratégia promocional?
O aplicativo TikTok tem feito sucesso entre influenciadores e famosos. Das publicações com maior engajamento em redes sociais como Instagram e Facebook sobre o TikTok, nos últimos 30 dias, todas são de famosos. Destaque para o alto pico de menções no dia 02/05/2020, quando ocorreu a live da cantora Claudia Leitte no aplicativo. Uma […]
Novidades Buzzmonitor para o mês de Junho!
Para continuar sendo a plataforma de social media mais completa e flexível de social media e CRM passamos as últimas semana trabalhando para abrir o mês de Junho / 2020 com muitas novidades. Há novas funcionalidades de Atendimento, novas métricas de Analytics, novos gráficos (Emojis) e muito mais. Confira as novas funcionalidades disponíveis a partir […]
Newsletters por e-mail: vale monitorar?
As newsletters são publicações que as empresas enviam a seus clientes, geralmente por e-mail, com conteúdos interessantes e informações relevantes. Uma grande característica das newsletters é que elas funcionam através de uma assinatura do cliente, ou seja, quando a permissão prévia é concedida. Esta permissão é chamada de opt-in. Veículos de comunicação e noticiosos diversos […]
Interações X Engajamento no Facebook: qual a diferença?
Com a disputa para aparecer no feed de notícias, seja com publicações impulsionadas ou de alcance orgânico, é importante para a marca escolher qual métrica será usada: interação ou engajamento? Ambas são fundamentais, dependendo do que você quer observar. OBS: interações no Facebook são reações (curtida, “amei”, “haha”, “wow”, “raiva” e “triste”) + comentários […]
As páginas de e-commerce que mais publicaram e engajaram na pandemia
Com os comércios fechados durante a pandemia, aumentou a demanda do e-commerce. Para entender como está essa movimentação destas páginas, analisamos 650,763 publicações de páginas de comércio eletrônico no Facebook usando o Buzzmonitor entre os dias 15/04 e 15/05. O pico de publicações das páginas de e-commerce ocorreu no dia 21 de abril com […]