No último sábado (28/05) o mundo conheceu o novo campeão da UEFA. A disputa da final entre o Real Madrid e o Liverpool atraiu a atenção de muitos torcedores, inclusive das redes sociais. De acordo com a Buzzmonitor, no período de 24 a 29/05 a Champions League foi mencionada em 48,233 de 5,621 usuários distintos, […]
Quais temas engajam mais no Dia dos Namorados – veja os posts de 2021 para ajudar sua estratégia em 2022
O Dia dos Namorados é, sem dúvidas, uma das datas mais importantes para o mercado brasileiro. Campanhas românticas e promoções são comuns nesse período. Mas que tipo de conteúdo atrai mais atenção dos consumidores nas redes sociais? A Buzzmonitor fez um estudo e analisou os posts que mais tiveram interação no Facebook e Instagram no […]
Google Meu Negócio será integrado ao Google Maps
A partir de julho de 2022, o aplicativo do Google Meu Negócio deixará de existir e será integrado ao Google Maps. Ou seja: todas as informações do seu negócio estarão concentradas em um só lugar, onde normalmente os clientes já buscam pela sua marca. A boa notícia é que nenhuma funcionalidade ficará de fora. No […]
Novidades Buzzmonitor Maio 2022: dashboards ainda mais personalizáveis e interação mais recente dos Tickets
Todo mês, nosso time de tecnologia pensa em atualizações que ajudem mais ainda o dia a dia de quem usa a Buzzmonitor. E é por isso que trouxemos as 4 novidades de maio que entrarão nos módulos Dashboards e Atendimento. Continue lendo para saber os detalhes: *Disponíveis a partir de 31/05 (terça-feira). Módulo Dashboards Mover […]
Inteligência artificial em social media: classificação de interesses de publicações e perfis
Quem já utiliza a Buzzmonitor, sabe o quanto a inteligência em social media pode otimizar as tarefas rotineiras. Um exemplo são as Smart Replies, que permitem atender clientes 2,7 vezes mais rápido através aprendizado e sugestão de respostas pela inteligência artificial a partir do histórico dos analistas. Marcas como a Via ganharam mais agilidade com […]
Gestão de saúde da marca: como a Unimed Amparo otimizou o monitoramento com a Buzzmonitor
Fazer o monitoramento de grandes marcas nas redes sociais é um desafio, principalmente pela quantidade de interações e menções em diferentes canais. Além disso, abrir rede social por rede social a fim de encontrar e analisar todas essas informações sem uma plataforma centralizada exige tempo e esforço da equipe. Mas o social listening é um […]
Queda no número de fãs marca páginas de bancos tradicionais no Facebook
As fintechs e bancos digitais estão crescendo cada dia mais no Brasil e uma das suas maiores características é a forte presença digital. No entanto, segundo o Banco Central, os cinco maiores bancos do Brasil são instituições tradicionais: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander. E para entender como essas instituições mais tradicionais estão […]