Meu Primeiro Teletrabalho: Elife e Buzzmonitor capacitam jovens do Recife para mercado digital

A pandemia acelerou a efetivação do teletrabalho como um modelo possível e atual, que abre portas para novos horizontes. Tanto no âmbito nacional quanto internacional. E para ajudar os jovens a entrarem nesse mercado, a Elife e o Buzzmonitor criaram o projeto Meu Primeiro Teletrabalho, que já beneficiou 40 jovens atendidos pelo Instituto JCPM no Recife e em Caruaru, em Pernambuco.

O projeto oferece o curso de Analista de Mídias Sociais especializado em Buzzmonitor, orientações sobre currículo e entrevistas de emprego e uma parceria com o Trampos.co para ajudar a introduzir esses jovens no mercado de trabalho. O objetivo é que eles saiam preparados para atuar no mercado digital, especificamente em trabalhos remotos.

As aulas acontecem de maneira híbrida e são ministradas por especialistas da Elife e Buzzmonitor, que se dedicam ao projeto como tutores. A primeira turma teve início em novembro de 2021 e será concluída em fevereiro de 2022. Os alunos, que têm entre 16 e 25 anos, demonstraram interesse pela área de marketing.

“O curso é uma ótima maneira de nos colocarmos no mercado de trabalho, nos abre várias oportunidades no meio do marketing. Esse projeto irá nos beneficiar bastante, principalmente no mercado do home office, já que o teletrabalho é o futuro”, afirma o estudante Marcos Menezes, de 22 anos.

O objetivo é que o projeto seja estendido para outras instituições ao longo de 2022, permitindo que cada vez mais jovens sejam preparados para o mercado digital e inseridos no mercado de trabalho. 

Meu Primeiro Teletrabalho: Elife e Buzzmonitor capacitam jovens do Recife para mercado digital
Rolar para o topo