Micro-influenciadores são pessoas que têm um grupo pequeno, mas fiel de seguidores. Eles representam para o mundo digital o que as pequenas empresas representam para a Economia: são uma parte significativa, mas quase invisível do fenômeno “viral” da internet. Nós temos trabalhado com marcas das indústrias mais variadas para descobrir quais indivíduos ainda podem ser encontrados. Para […]
5 truques para aumentar a produtividade do profissional de Social Media
1. Gere um relatório de performance Facebook da sua marca e concorrentes em Powerpoint com apenas um clique Imagine exportar todos os dados de performance Facebook da sua marca e dos concorrentes direto em uma apresentação em ppt? A qualquer momento, mesmo em uma reunião com seu cliente, tudo que você precisa fazer é clicar […]
O Cliente Pediu: Identificando usuários que citaram as palavras “amo”, “odeio” ou “adoro” nos posts, comments ou replies da sua página no Facebook
Personalizar o filtro da sua ferramenta de monitoramento por palavras como “amo” e “odeio” é uma ótima maneira para aprimorar suas técnicas de Social CRM. Crie um report com termos específicos, por exemplo: “amo”, “odeio”, “adoro” (ou outra palavra utilizada quando seu consumidor se refere à sua marca nas redes sociais), e descubra quais usuários […]
Batalha de Páginas Facebook: Paleteca X Los Paleteros
As paletas mexicanas invadiram as cidades brasileiras. E a presença das marcas desta categoria também chegaram no Facebook. Com a ajuda do Buzzmonitor Social Analytics analisamos duas páginas desta categoria: Paleteca e Los Paleteros. Paleteca é a mais ativa entre as duas páginas, porém seu conteúdo não engaja tanto os fãs. Apenas na semana do […]
Além do Analytics: o que o monitoramento dos posts patrocinados no Facebook pode nos ensinar?
Durante o mês de agosto (01/08 até 31/08), monitoramos as páginas dos supermercados Carrefour, Extra e Walmart no Facebook para descobrir quais foram as campanhas que geraram mais resultados em termos de engajamento e performance. Com ajuda do Buzzmonitor, localizamos as publicações patrocinadas com o maior número de curtidas de cada página e comparamos o […]
Social Media na Prática: 5 dicas para tornar seu SAC 2.0 mais efetivo
O CASO Bruna gerencia a equipe de SAC 2.0 de um banco. A demanda do seu grupo é grande: por semana, a página no Facebook e o perfil no Twitter recebem centenas de mensagens e comentários. São dúvidas, elogios, reclamações e até ameaças de processo que devem ser respondidas o mais rápido possível. Alguns destes […]
Monitore os emojis utilizados por quem fala da sua marca no Facebook e Twitter
A nova campanha da cerveja Corona Extra nos EUA, Raise Summer, pretende interagir com os usuários do Twitter de uma forma inusitada: o objetivo é fazer com que qualquer pessoa entenda sua mensagem independente do idioma. Para que a estratégia funcione serão utilizados emojis relacionados aos temas “verão” e “cerveja”. A campanha funciona […]