No século passado muitas empresas confiavam numa coleção de artigos chamada clipping ou clipagem para compreender como seus esforços de Comunicação e Relações Públicas haviam reverberado entre os principais veículos de comunicação do país. Esta coleção, no entanto, não possuía grandes métricas. E muitos relatórios de clipping insistiam em usar métricas bem antigas como centímetro por […]
Café com Buzz – M.A.P.A.
No Café com Buzz, evento semanal do E.life Buzzmonitor, damos dicas de como monitorar as redes sociais. Num dos nossos eventos, realizado em Recife, nossa Assistente de Projetos, Carol Leite, dá uma aula sobre o monitoramento e análise de redes sociais utilizando a metodologia M.A.P.A (Monitorar, Analisar, Planejar e Agir). Assista: Café com Buzz – […]
Abertura das Olimpíadas pauta a imprensa e Temer é atacado em redes sociais
O fechamento dos murais públicos transformou as páginas de marcas no grande centro das atenções do monitoramento de redes sociais no Facebook. Contudo, as páginas de imprensa também são numerosas e grandes difusoras de informações que impactam diretamente na reputação de marcas, produtos e serviços. Pensando nisso, o Buzzmonitor lançou o Buzzmonitor News Panel. Com ele […]
As publicações dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016
A Olimpíada sempre foi um dos maiores eventos esportivos do mundo. Durante os últimos anos, porém, tornou-se uma excelente oportunidade para as marcas alavancarem suas vendas e promoverem seus produtos – sobretudo nas redes sociais. Pensando nisso, monitoramos as páginas dos principais patrocinadores das Olimpíadas 2016 no Facebook e cruzamos os dados para analisarmos o desempenho […]
6 Influenciadoras brasileiras no YouTube que são mães
Embora o alcance de um influenciador seja importante, você não deve se preocupar em ir atrás somente daquele youtuber que possui milhões de inscritos em seu canal. Preocupe-se em encontrar alguém que tenha a cara da sua marca e que fale a língua dos seus consumidores, como, por exemplo, “mães” ou “fotógrafos”. Atualmente, estes são os 10 […]
Compare a sua performance no Instagram com o concorrente
Essa semana, o Instagram liberou as contas para empresas no Brasil, ou seja, agora as marcas têm acesso a uma série de configurações para ajustar seus perfis dentro da rede social. Além disso, o aplicativo agora possui uma espécie de Instagram Analytics, com alguns dados básicos como: impressões, alcance, cliques no site e […]
Conheça o primeiro bot para Facebook Ads!
Imagine conversar com um assistente pessoal e perguntar para ele: qual meu melhor anúncio em abril? Ou qual o meu melhor anúncio em março? O Buzzmonitor Lyticx for Ads está cada vez mais conectado ao mundo do social media: criamos um chatbot com as informações mais relevantes sobre os seus investimentos nas redes sociais.Por exemplo: […]