O Cliente Pediu: Identificando usuários que citaram as palavras “amo”, “odeio” ou “adoro” nos posts, comments ou replies da sua página no Facebook

Personalizar o filtro da sua ferramenta de monitoramento por palavras como “amo” e “odeio” é uma ótima maneira para aprimorar suas técnicas de Social CRM.

Crie um report com termos específicos, por exemplo: “amo”, “odeio”, “adoro” (ou outra palavra utilizada quando seu consumidor se refere à sua marca nas redes sociais), e descubra quais usuários estão satisfeitos com seu produto e quais não estão.

COMO FAZER

Clone o relatório Top Users e defina seu novo nome.

Em Filtros, preencha o campo Search com os termos amo OR adoro. Defina o período de monitoramento e selecione apenas o Facebook como Serviço.img13.jpg

Ainda em Filtros, selecione as seguintes opções do Facebook Only: Tipo > Tudo, Origem > Tudo, De > Usuário, Tipo de Conteúdo > Tudo.img6.jpg

Em Variáveis, tenha certeza de que o gráfico está agrupado por “Usuário”. Em Divisão (Split) escolha “Sentimento”.
img14.jpg

Ao clicar em “Aplicar”, você terá o seguinte report com os nomes dos usuários que mais citaram os termos escolhidos:gráficoamodoro.jpg

Você pode, também, colocar em Search apenas termos negativos como “odeio” ou “detesto (sempre com o OR entre uma palavra e outra) para filtrar as menções dos consumidores isatisfeitos:
imagem2.jpg

Escolha o tipo de gráfico mais adequado ao seu relatório e pronto!
content.gif

Usando outras opções de Variables dá para criar diferentes tipos de relatórios. Experimente

Baixe o e-book “37 relatórios úteis para monitoramento de redes sociais no Buzzmonitor” para mais dicas de monitoramento e faça sua conta freemium no Buzzmonitor!unnamed (6).jpg

O Cliente Pediu: Identificando usuários que citaram as palavras “amo”, “odeio” ou “adoro” nos posts, comments ou replies da sua página no Facebook
Rolar para o topo