5 truques para aumentar a produtividade do profissional de Social Media


1. Gere um relatório de performance Facebook da sua marca e concorrentes em Powerpoint com apenas um clique

Imagine exportar todos os dados de performance Facebook da sua marca e dos concorrentes direto em uma apresentação em ppt? A qualquer momento, mesmo em uma reunião com seu cliente, tudo que você precisa fazer é clicar em um botão. Pronto!

 

Agora é possível gerar uma apresentação em slides com os dados e gráficos da pasta de Facebook Pages Performance que será enviada para seu e-mail.

 

2. Crie o SAC 2.0 para seus canais do YouTube

Comentários feitos em vídeos do YouTube normalmente não são respondidos, mas esse tipo de interação pode gerar buzz positivo, além mostrar que você está pronto para tirar as dúvidas de quem fala da sua marca em qualquer rede social.

Basta associar sua conta do YouTube com a sua conta do Buzzmonitor.  Pronto, agora você tem um SAC 2.0 prontinho para o YouTube.

 

Vá em Configurações, assim como é feito para as outras redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) e clique em “Add YouTube Account”.

 

3. Automatize a busca por menções a termos no seu canal do YouTube

Precisa descobrir o que o público que acompanha o seu canal no YouTube fala sobre sua marca? São comentários positivos ou negativos? Agora uma marca com um canal no YouTube também pode monitorar termos específicos dos comentários. Basta clicar na aba YouTube, em Advanced Search, e criar a combinação de termos a serem monitorados.

 

4. Encaminhe o atendimento do consumidor para um papo privado no Twitter

Resposta a menções de Twitter agora podem ter um botão que leva o usuário diretamente para as Direct Messages.

 

5 – Monitore e responda os Reviews da sua página do Facebook

Para descobrir qual a opinião dos consumidores da sua marca através dos reviews do Facebook, basta entrar no módulo Social CRM, do Buzzmonitor, e filtrar seu report em Facebook Only por “Reviews”.

 

Agora os reviews da sua Facebook Page nunca mais ficarão sem resposta!

 

Todas as dicas são atualizações recentes do Buzzmonitor. Mas temos muito mais funcionalidades que podem ajudar no dia a dia, mesmo na versão FREEMIUM. Quer saber o que mais você pode extrair com o Buzzmonitor? Faça um teste!

5 truques para aumentar a produtividade do profissional de Social Media
Rolar para o topo