Batalha de Páginas Facebook: Paleteca X Los Paleteros


As paletas mexicanas invadiram as cidades brasileiras. E a presença das marcas desta categoria também chegaram no Facebook. Com a ajuda do Buzzmonitor Social Analytics analisamos duas páginas desta categoria: Paleteca e Los Paleteros.

Paleteca é a mais ativa entre as duas páginas, porém seu conteúdo não engaja tanto os fãs. Apenas na semana do Dia dos Pais, a página obteve um aumento de 2,51% no engajamento por post, mas logo em seguida esse número caiu quase 2%. Los Paleteros manteve-se estável durante quase todo o período monitorado e, mesmo com o mural fechado, consegue engajar seu público com poucos posts e conteúdo simples.

 

Ainda que tenha sofrido redução no engajamento da página, Los Paleteros apresentou crescimento no número de fãs (21.223, durante o período monitorado). O contrário ocorreu a Paleteca, que obteve crescimento no engajamento da página, mas sofreu uma queda de 0,07% no número de fãs, equivalente a 194 pessoas.

 

Dados coletados através do Twitter nos mostram o perfil dos consumidores das marcas, em sua maioria mulheres que moram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Jornalistas, fotógrafos e designers foram as profissões que mais apareceram no relatório de Top Bio.

No Twitter os consumidores de Paleteca usam mais dispositivos móveis: 46,4% tem preferência pelo Twitter for Android, enquanto que 32,1% prefere dispositivos iOS. Apenas 17,9% utiliza o Twitter Web Client (versão desktop do app).

 

Dos que mencionam Los Paleteros, 41,2% utiliza Twitter for Android, 35,3%, dispositivos iOS e 17,6% o Twitter Web Client.

 

Com esse estudo, vemos que a página Paleteca cresceu nas últimas semanas, mas ainda não é tão precisa no conteúdo direcionado aos seus fãs quanto a Los Paleteros.

Confira o estudo completo e saiba quem levou essa Batalha de Páginas.

Batalha de Páginas Facebook: Paleteca X Los Paleteros
Rolar para o topo