Dashboards híbridos, que mesclam dados de monitoramento e SAC 2.0, podem ser úteis para manter numa única tela o acompanhamento da imagem da marca e da produtividade da equipe de atendimento. Conheça os dados que podem ser explorados e que ajudam gestores como você a economizar tempo na gestão estratégica de social media.
1. Nem todas as redes são iguais
Criamos um exemplo de dashboard com Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Você vai aprender que nem todas as redes são iguais para monitoramento ou SAC 2.0. Descubra, por exemplo quais as redes que geram maior demanda de atendimento.
2. Menos é mais: poucos dados te ajudam a responder mais perguntas
- Volume de menções;
- Volume de atendimentos;
- Sentimento das menções;
- Atendimento por canal;
- Produtividade.
3. As estrelas do seu time: um dashboard que descobre meus colaboradores mais produtivos
Com um dashboard como esse você consegue mensurar a produtividade dos seus analistas de acordo com a rede social que cada um atende, além de saber quantas interações foram realizadas durante determinado período (últimas 24h, 7 dias, 30 dias…).
4. Dá para ser mais preciso: detalhe o que você quer saber
Crie dashboards com informações mais precisas sobre seus analistas:
- Produtividade de cada analista por rede (últimos 30 dias);
- Interações totais (últimos 30 dias);
- Interações por rede (últimos 30 dias);
- Volume de menções na página Facebook (últimos 30 dias);
- Sentimento não tagueado (últimos 30 dias);
- Coleta de posts (últimos 30 dias);
- Sentimento das menções (últimos 30 dias).
5. Posso espiar o concorrente, sim!
Com esse dashboard você tem o total do volume de menções e interações da sua marca (ou concorrente) durante um período determinado, além dos sentimentos de cada menção – ótimo para visualizar rapidamente os dados da sua marca.
OBS: por conta das mudanças na API do Instagram, não é possível monitorar concorrentes nesta rede social. Leia mais aqui.
Aqui você pode agrupar reports com:
- Volume de menções;
- Volume de interações;
- Sentimento de interações.
6. Resuma o que falam os principais veículos de comunicação do país
Cadastre páginas de veículo de comunicação que possam mencionar temas relacionados ao universo da sua marca (ou dos seus consumidores).
Você pode criar reports com: volume de posts das páginas de noticiosos monitoradas (por período); temas mais noticiados; comentários de usuários relacionados à sua marca; termos recorrentes utilizados pelos usuários; quantidade de comentários por hora e quais publicações mais se destacaram dentro do seu canal.
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