Além do Analytics: o que o monitoramento dos posts patrocinados no Facebook pode nos ensinar?

Durante o mês de agosto (01/08 até 31/08), monitoramos as páginas dos supermercados Carrefour, Extra e Walmart no Facebook para descobrir quais foram as campanhas que geraram mais resultados em termos de engajamento e performance. Com ajuda do Buzzmonitor, localizamos as publicações patrocinadas com o maior número de curtidas de cada página e comparamos o […]

Social Media na Prática: 5 dicas para tornar seu SAC 2.0 mais efetivo

O CASO Bruna gerencia a equipe de SAC 2.0 de um banco. A demanda do seu grupo é grande: por semana, a página no Facebook e o perfil no Twitter recebem centenas de mensagens e comentários. São dúvidas, elogios, reclamações e até ameaças de processo que devem ser respondidas o mais rápido possível. Alguns destes […]

Monitore os emojis utilizados por quem fala da sua marca no Facebook e Twitter

    A nova campanha da cerveja Corona Extra nos EUA, Raise Summer, pretende interagir com os usuários do Twitter de uma forma inusitada: o objetivo é fazer com que qualquer pessoa entenda sua mensagem independente do idioma. Para que a estratégia funcione serão utilizados emojis relacionados aos temas “verão” e “cerveja”. A campanha funciona […]

7 novidades de Setembro do Buzzmonitor

Agosto finalmente acabou e para começar o mês de setembro com o pé direito decidimos trazer 7 novidades que vão te ajudar na gestão da sua marca em redes sociais.  As novas funcionalidades abrangem monitoramento, identificação e gestão de influenciadores e um maior aprofundamento na análise de dados do Instagram.   1. Monitore atualizações de […]

A história do Tami, o mascote do Buzzmonitor

Se você já entrou nos canais do Buzzmonitor, seja no website ou nas redes sociais, você com certeza já reparou que vira e mexe aparece um tamanduá por ali. O Tami é o nosso mascote oficial, e ele não é retratado como um tamanduá por acaso. O tamanduá é um dos mais especializados predadores que […]

Uma nova maneira de olhar para as notícias

No século passado muitas empresas confiavam numa coleção de artigos chamada clipping ou clipagem para compreender como seus esforços de Comunicação e Relações Públicas haviam reverberado entre os principais veículos de comunicação do país. Esta coleção, no entanto, não possuía grandes métricas. E muitos relatórios de clipping insistiam em usar métricas bem antigas como centímetro por […]

Café com Buzz – M.A.P.A.

No Café com Buzz, evento semanal do E.life Buzzmonitor, damos dicas de como monitorar as redes sociais. Num dos nossos eventos, realizado em Recife, nossa Assistente de Projetos, Carol Leite, dá uma aula sobre o monitoramento e análise de redes sociais utilizando a metodologia M.A.P.A (Monitorar, Analisar, Planejar e Agir). Assista: Café com Buzz – […]

Rolar para o topo