O mês de março é marcado, em 08/03, pela celebração do Dia da Mulher. Mas como será que elas estão sendo representadas na comunicação das marcas? A Buzzmonitor analisou as postagens do Instagram dos 36 maiores anunciantes do Brasil segundo o Kantar IBOPE e revelou que no mês de março (até 08/03) 27,12%% dos conteúdos […]
WhatsApp se consolida como principal comunicador do país, mas enfrenta desafios de segurança
Por Breno Soutto, Head of Insights do Elife Group Instalado em 99% dos celulares do Brasil e com amplo acesso diário, o Whatsapp é a principal ferramenta de comunicação do Brasil hoje. Ainda assim, 43% dos usuários do app já tiveram outras pessoas tentando se passar por eles para aplicar golpes e 75% já receberam […]
Meu primeiro teletrabalho: Jovens de Caruaru ganham diploma no curso de monitoramento de redes sociais da Buzzmonitor
Já pensou que legal ter um diploma de um curso da Buzzmonitor? É o que os jovens de um programa social de Caruaru, cidade do interior de Pernambuco, receberam após completarem o curso de monitoramento de redes sociais. O projeto faz parte do programa “Meu primeiro teletrabalho” firmado entre uma parceria da SDSDH com a […]
Viajar para a praia está no top dos desejos dos brasileiros para o Carnaval
Assim como em 2021, o Carnaval de 2022 será atípico para os brasileiros em decorrência da pandemia da COVID-19. Devido à necessidade de medidas de saúde, as comemorações oficiais foram canceladas nas cidades de Recife, Olinda, São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras pelo país, e eventos como os desfiles das escolas de […]
22 métricas de atendimento: como usar na Buzzmonitor
Você sabe analisar as métricas de atendimento da sua marca? O Atendimento é essencial para a comunicação entre marcas e clientes, possibilitando interação com críticas, elogios, sugestões e também o fortalecimento do relacionamento. Nesse sentido, quanto mais eficiente, mais satisfeito será o consumidor. E como saber se seu time está indo no caminho certo? O […]
O que é a métrica “Pessoas falando sobre isso” do Facebook e qual a sua importância?
As métricas são importantes indicadores da performance da sua marca nas redes sociais. No Facebook, uma métrica muito interessante e que ainda causa dúvidas em muita gente é “Pessoas falando sobre isso”, ou PTAT (iniciais para People Talking About This). Apesar de muito confundida com a métrica de engajamento, não são a mesma coisa. Esse […]
Starbucks, McDonald’s e Ragazzo são destaque de engajamento no Instagram
Quantas vezes você já desejou um lanche depois de ver um post no Instagram? A rede tem desempenhando um papel cada vez mais importante na descoberta de negócios e relacionamento com clientes e quando falamos em fast food, o McDonald’s, Starbucks e Burger King são as páginas que mais recebem interações diariamente, de acordo com […]