Como calcular o engajamento para cada rede social nos relatórios de monitoramento?

Calcular o engajamento das redes sociais é um passo super importante para entender como o seu público está se envolvendo com a sua marca. Por isso, hoje você vai aprender a fazer esse cálculo baseado nos dados dos relatórios de monitoramento.  1 | LINKEDIN Para publicações de LinkedIn, o cálculo do engajamento é feito da […]

Panetone ou Chocotone: quem ganha esse duelo natalino no Twitter?

O cardápio de Natal na casa das famílias brasileiras é sempre composto por polêmicas: arroz com passas ou sem passas? Tem que ter maça no salpicão ou não? E não pode faltar, é claro, a tradicional batalha de Panetone x Chocotone. De qual time você é? E para saber quem está ganhando no gosto popular […]

Case CVC e Buzzmonitor: o desafio da comunicação das franquias em redes sociais

Acompanhar de perto posts, comentários e interações em mais 1.000 perfis de franquias no Facebook e mais 800 perfis no Instagram. Esse era o maior desafio da CVC Viagens  em sua atuação digital.  A pandemia provocou impactos sem precedentes para diversos segmentos de negócios e o turismo foi um dos mais afetados. Segundo dados da […]

Marisa e Buzzmonitor: mais produtividade e rapidez no atendimento nas redes

A chegada da Buzzmonitor, em especial para o atendimento das redes sociais, proporcionou ao time de marketing da Marisa alcançar novas metas. Se você é profissional de marketing ou social media e quer descobrir como essa parceria tem gerado ótimos resultados, continue a leitura no case abaixo: Desafio – Acompanhar a jornada de compra em […]

Buzz da Copa do Mundo: Neymar, Pedro e Richarlison são os jogadores mais comentados nas redes sociais

Nesta quinta-feira, 24/11, o Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo, no Qatar, e para você não perder nada sobre a repercussão do evento, estamos acompanhando todas as métricas das redes sociais. Através do módulo de Social Listening da Buzzmonitor, monitoramos os termos da Copa, jogadores, patrocinadores e muito mais e reunimos todos […]

Itens de vestuário, compras na Shein e livros de fantasia estão no topo dos desejos de compra para a Black Friday

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas online da Black Friday 2022 devem ter um crescimento de 3,5% em relação ao ano passado. A data mais esperada do varejo chegou e na busca da melhor oferta para a Black Friday, os consumidores utilizam as redes sociais para compartilharem seus desejos.  Com o objetivo […]

TikTok para o setor automotivo: guia destaca uso da plataforma para atrair, conquistar e fidelizar clientes

O TikTok pode ser o “showroom mais divertido do mundo”, é o que afirma o novo guia do TikTok para o setor automotivo. Segundo a plataforma, 44% dos usuários do TikTok planejam comprar ou alugar um carro nos próximos seis meses e o TikTok tem desempenhado um papel essencial na decisão de compra desses consumidores, […]

Rolar para o topo