99Taxis, Easy Taxi e Uber: qual obteve a melhor performance nas redes sociais? Durante o mês de junho, monitoramos as fanpages de aplicativos da mesma categoria (mobilidade), além de coletar dados sobre os usuários do Twitter que mencionaram os apps. Utilizamos os módulos Monitoring e Social Analytics, do Buzzmonitor, para entender como a estratégia de cada aplicativo […]
Por onde devo começar?
Quando iniciar um projeto de monitoramento nas redes sociais, o primeiro passo é começar com a criação de termos para gerar sua busca. Entretanto essa é uma das principais causas de dor de cabeça nos analistas de social media. Para amenizar esse problema desenvolvemos um jeito simples para monitorar sua marca nas redes sociais. COMO […]
Qual a sua prioridade: comentários ou publicações?
Qual a sua prioridade: responder os seguidores de sua marca no Instagram ou avaliar o desempenho de suas publicações? Por que não fazer ambos? Concentrar todos os comentários dos seguidores da sua marca no Instagram que são passíveis de respostas em um único relatório fará o seu tempo render muito mais. Ou ainda […]
Snapchat Memories
Memories, como é chamada a nova funcionalidade do Snapchat, permite aos usuários do aplicativo salvar todos os seus snaps em uma galeria privada com a opção de publicá-los posteriormente. A iniciativa marca uma grande mudança no foco inicial do aplicativo, que era o consumo de conteúdo instantâneo, e pode ser acessado deslizando o […]
Audience Insights: São Paulo X Rio de Janeiro
Especula-se muito sobre as diferenças entre paulistas e fluminenses, e foi pensando nisso que a E.life se perguntou: como as redes sociais podem nos ajudar a descobrir estas diferenças? Utilizamos dados do Facebook e do Twitter para traçar os perfis comportamentais e demográficos destes públicos e desenvolvemos um estudo com painéis online sobre dois dos […]
Construa sua marca com a ajuda de influenciadores digitais
O Buzzmonitor acaba de lançar um novo serviço, a Identificação de Influenciadores. O objetivo é ajudar as empresas a reconhecerem e analisarem usuários da social media que têm potencial para serem influenciadores de suas marcas. Para ter acesso é necessário uma conta Buzzmonitor Influencer, que conta com cerca de 12 milhões de unique users com […]
Crie uma escala de atendimento em 5 passos
Muitas empresas começam suas operações de SAC 2.0 na mesma cobertura de atendimento do BackOffice telefônico, geralmente das 9 às 18 horas. Porém, a demanda de menções passíveis de respostas nas redes sociais varia por diversos fatores: Horário nobre da internet, que é entre 12h, 18h e 20h; Investimento em mídia dos posts patrocinados. O Buzzmonitor […]