YouTube: tudo o que você precisa saber sobre Monitoramento e Analytics

Os consumidores da sua marca costumam comentar os vídeos do seu canal no YouTube? Ou existe algum canal específico que você deseja monitorar para obter dados sobre o público que assistiu àquele vídeo?

Saiba como monitorar os canais das marcas através do Buzzmonitor de duas formas (além de comparar a performance do seu canal e de seus concorrentes com o YouTube Analytics):

  1. Coleta através do termos da marca: Essa coleta retorna apenas Vídeos, Canais e Playlists que casam com os termos da marca;
  2. Coleta de Canais: Essa coleta retorna tudo que foi postado através do canal. Vídeos, comentários e replies enviados, tanto para o canal quando para os vídeos desse canal, são coletados.

Quando uma nova marca é cadastrada no Buzzmonitor (junto com o canal, ou não), ela é inserida automaticamente no banco do Youtube Monitoring.

COMO FAZER

Em Brands, cadastre os termos que deseja monitorar e o link do canal da sua marca no YouTube.

Crie um novo report com o nome “YouTube”. Aqui você tem duas opções para criar um relatório: em Edit Report, na barra Services, deixe apenas a opção YouTube selecionada ou aplique o filtro diretamente no report – basta clicar no ícone da rede social que deseja monitorar na barra de ícones que fica em cima do gráfico.

Pronto, agora ficou fácil criar reports com os dados dos usuários que interagem com o seu canal no YouTube.

Você pode, também, criar diversos tipos de relatórios que mostrem, por exemplo, o horário em que os usuários da rede mais comentam em seus vídeos. Basta ir no menu Edit Report, na aba Variables, e selecionar a opção Hour em Group By.

YouTube Analytcs

Através do módulo YouTube Analytics você poderá acessar relatórios comparativos entre os canais no YouTube da sua marca e dos seus concorrentes; como engajamento, crescimento do número de assinantes, visualizações, entre outros.

Como você já cadastrou o link de seu canal em Brands, vá ao módulo Social Analytics para encontrar a pasta Youtube Analytics.

Pronto, agora você será um mestre do Youtube!

YouTube: tudo o que você precisa saber sobre Monitoramento e Analytics
Rolar para o topo