Onde encontrar insights relevantes para sua marca?

Um dos maiores desafios para as marcas é encontrar insights que possam guiar as ações de comunicação de seus clientes. Para isso é importante entender o comportamento de seu consumidor e também assuntos e conteúdos que estão gerando engajamento neste momento em redes sociais. Para ajudar nesta tarefa de conhecer o público da sua marca […]

“Gestão de Franquias em Social Media”: os aprendizados do evento Buzzmonitor

No dia 14 de julho aconteceu em São Paulo o evento “Gestão de Franquias em Social Media”, que contou com a presença de mais de 40 convidados de agências e empresas. A consultora do Buzzmonitor, Juliana Mendonça, mostrou como fazer uma gestão eficaz de franquias em social media. No final, Camila Alves, do time de […]

Social Media na Prática: Case Ultragaz – Como gerenciar o conteúdo de 700 distribuidores no Facebook?

Um dos maiores desafios de marcas que são franquias (também chamadas de “revendas”)  é a gestão da sua imagem na internet. Neste estudo de caso vamos explorar uma marca que possui nada menos que 700 páginas em mídias sociais de distribuidores ligados ao cliente. Quando se tem um modelo centralizado de gestão, ou seja, os […]

Uma radiografia dos PROCONs em Redes Sociais

  Monitoramos durante 60 dias (de 15 de maio a 15 de julho) páginas e perfis dos PROCONs (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) em redes sociais. Ao todo foram coletadas informações de 120 páginas do Facebook, 21 perfis do Twitter, 9 canais do YouTube e 4 perfis do Instagram. Durante este período foram feitas 2.338 publicações no […]

8 relatórios para entender o engajamento do consumidor no Facebook

No Facebook é possível mensurar o engajamento das publicações acompanhando como os internautas interagem com cada post. Desta forma, quanto maior a participação de consumidores em um post maior será o engajamento. O cálculo do engajamento é feito por meio das interações. Todas irão influenciar a Taxa de Engajamento (participação dos usuários nos posts) e o […]

7 novidades Buzzmonitor de Julho para aumentar a produtividade do profissional de Social Media

Julho acabou de começar e o Buzzmonitor já tem uma série de atualizações que melhoram a experiência do analista de Social Media com a plataforma. Conheça: Distribua proporcionalmente atendimentos para uma lista de analistas de SAC 2.0 Agora será possível criar um trigger com tickets que serão associados a uma lista de usuários. Cada ticket […]

Social Media na Prática: o Bot da Opel Espanha

O case A agência Y&R Madrid precisava criar para seu cliente Opel Espanha uma forma de divulgar o novo carro Opel Cabrio nas redes sociais e também levar clientes a fazerem um test drive do novo veículo. A solução A forma encontrada para viabilizar essas possibilidades foi criar um Chatbot no Facebook Messenger que aumentaria […]

Rolar para o topo