O mês de outubro foi icônico para as campanhas publicitárias brasileiras. As marcas Brastemp e Neve abraçaram os memes da internet e lançaram dois anúncios que viralizaram e conquistaram o público. Usamos o Buzzmonitor para analisar e comparar os resultados das duas campanhas. CAMPANHA BRASTEMP Lançada no dia 17 de outubro, a publicação no […]
5 dicas para monitorar posts patrocinados no Instagram e Facebook
Quando uma marca impulsiona um post no Facebook ou Instagram o engajamento é instantâneo: consumidores atraídos e engajados com o conteúdo por meio de comentários, reactions, likes e compartilhamentos. Mas nem todo engajamento é bom. Em outras palavras, uma simples campanha pode gerar engajamento negativo, reverberando uma mensagem ruim para a marca. Por isso, ao […]
Prêmio Profissionais do Ano elege as melhores campanhas publicitárias veiculadas entre 2016 e 2017
Criar uma campanha publicitária de sucesso não é para qualquer um! E na última quarta-feira (18) aconteceu em São Paulo a 39ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, voltado para os melhores anúncios veiculados na Rede Globo entre 2016 e 2017. Ao todo 59 profissionais de comunicação fizeram parte do júri, que analisou 820 comerciais […]
15 métricas para medir seu sucesso no Instagram
Selecionamos as principais métricas do Instagram que auxiliam o profissional de Social Media a extrair relatórios e obter insights para uma marca. Importante! Os relatórios mostrados têm como base 30 dias, mas o período pode ser personalizado de acordo com a necessidade do analista. Confira! Qual o crescimento do meu número de seguidores? E […]
O que a batalha de páginas do Facebook entre as marcas Pampili e Brandili nos revela?
Outubro é conhecido como o mês das crianças, por conta da data comemorativa 12 de outubro. Pensando nisto, monitoramos durante o período do dia 27 de setembro a 02 de outubro as publicações no Facebook de duas marcas famosas voltadas para o público infantil: Brandili e Pampili. Toda a batalha de marcas foi feita por […]
Como responder no Twitter com duas contas ao mesmo tempo?
O Twitter é uma rede social criada em 2006 que sempre teve como base a possibilidade de expressar em poucos caracteres ideias e pensamentos. Desde cedo, o Twitter se consolidou como um eficiente meio onde marcas podem se relacionar de forma rápida e direta com seus consumidores. Para responder os consumidores, sabemos que diversas empresas […]
Otimizamos o tempo do analista de social media com 4 mudanças!
Ouvimos os profissionais de Social Media para entender quais problemas eles precisam resolver com mais urgência. Com as soluções que mostraremos aqui será possível trabalhar de forma mais inteligente, otimizando o tempo do profissional. Veja algumas das dores dos analistas de Social Media e como resolvê-las: 1. Preciso editar um relatório mas não sei […]