O LinkedIn acaba de anunciar mudanças em seus Termos de Serviço com o objetivo de tornar mais claro para seus usuários quais dados são usados pela plataforma, garantir maior controle sobre anúncios e, sobretudo, acabar com os discursos de ódio na rede social voltada para profissionais. As alterações se aplicam ao Contrato do Usuário, à […]
Estamos passando menos tempo no Facebook. O que isso significa?
O tempo que adultos dos Estados Unidos passaram no Facebook caiu 4% ano a ano em novembro de 2017. É o que mostra o Pivotal Research Analysis of Nielsen data per Business Insider. O que pode ter impactado nesse dado é o fato de Instagram, Messenger e WhatsApp terem ganho mais usuários ano passado e, por consequência, […]
As 6 principais notícias da semana! De 01/03/2018 a 06/03/2018
Confira seu resumo semanal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento (reactions) gerados pelos leitores! 1. Notícia com mais “Curtidas” (86.440 “Curtidas”) “Após cartaz em semáforo, homem consegue emprego” Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo Clique na imagem para visualizar a notícia completa no Facebook […]
As 6 principais notícias da semana! De 22/02/2018 a 28/02/2018
Confira seu resumo semanal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento (reactions) gerados pelos leitores! 1. Notícia com mais “Curtidas” (333.194 “Curtidas”) Poesia com Rapadura dessa semana fala sobre honestidade Veículo: Gshow – O Entretenimento da Globo Clique na imagem para visualizar a notícia completa no Facebook A […]
Dica Buzzmonitor: Hashtags no Instagram: a melhor estratégia para ser visto por mais pessoas
O Instagram já se tornou um fenômeno mundial e hoje empresas já usam essa rede social como uma importante ferramenta de Marketing Digital. E uma estratégia para se destacar por lá é usar as hashtags para fazer com que sua publicação seja vista por mais pessoas. Isso ficou ainda mais forte quando o Instagram lançou […]
Dica Buzzmonitor: como negativar marcas para Instagram e Twitter?
Durante o monitoramento de redes sociais muitas marcas realizam a negativação de determinados perfis de marcas para que seja possível monitorar apenas as interações de usuários, sem que as publicações e interações da marca interfiram nos gráficos e nos valores do monitoramento. Então, sempre que você quiser monitorar apenas os dados referentes aos seus internautas, […]
Batalha de Instagram: o que um comparativo do Analytics dos perfis “Quem disse, Berenice?” e “Vult Cosmética” nos revela?
Durante 15 dias (1º de fevereiro a 15 de fevereiro) monitoramos os perfis no Instagram das marcas de cosméticos “Quem disse, Berenice?” e “Vult Cosmética”, ambas com grande adesão pelo público no Brasil. O perfil da Quem disse, Berenice? tem (até o momento dessa publicação) 1.024 posts e conta com 2.5 milhões de seguidores. Já […]