19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data criada pela ONU celebra as mulheres empreendedoras e seu impacto na economia. Segundo o Exame, neste ano a crise afetou particularmente os negócios, e por isso as empreendedoras merecem mais ainda a celebração. Para saber a presença das mulheres nos top posts de […]
6 novidades de Novembro para o Buzzmonitor
Continuamos ouvindo nossos clientes e implementando as funcionalidades que deixam o trabalho com social media ainda mais fácil e dinâmico. Conheça as novidades que preparamos para novembro/2020: Relatórios Buzzmonitor 1. Customização de dias e horários de Atendimento otimiza cálculo de SLAs Agora é possível customizar os dias e horários utilizados no cálculo do tempo de […]
12 métricas para analisar a performance da sua marca no YouTube
O YouTube é uma plataforma que permite que os usuários produzam, subam, assistam e compartilhem vídeos em formato digital. Entre músicas e vídeos engraçados, muitas marcas e influenciadores publicam tutoriais, vídeos explicativos, dicas e até realizam lives/webinars. Segundo estudo do Google, durante esse ano atípico de pandemia, o YouTube se transformou num importante aliado do […]
Veganismo: pelo segundo ano as marcas de beleza dominam o posicionamento vegano na internet
A palavra “vegano(a)” sempre nos remete a alguém que não come nenhum alimento de origem animal, mas a extensão do posicionamento de um produto como vegano vai além da alimentação. Há produtos de beleza, roupas, sapatos, comidas para animais de estimação e até mesmo objetos com este posicionamento de marca. Segundo o Facebook Audience Insights […]
Trump e Biden somam mais de 20 milhões de menções nas redes no último mês
O levantamento das menções nas redes sociais a Joe Biden e Donald Trump, candidatos à presidência dos EUA, mostra que o engajamento com o assunto começou bem antes do início das votações. Apenas nos últimos 30 dias, de 7 de outubro a 6 de novembro, foram 20.813.938 posts mencionando pelo menos um dos candidatos. O […]
8 métricas para analisar a performance de uma marca no Twitter
A rede social Twitter é conhecida como a rede mais dinâmica hoje. Qualquer fato novo no globo é rapidamente discutido no Twitter, em suas mais diferentes facetas e pontos de vista. Mas para entender como uma marca está performando no Twitter é necessário entender algumas métricas importantes desta rede social. O Analytics Pro do Buzzmonitor […]
Serviços de streaming e lojas de roupas e cosméticos são as categorias que mais engajam no Halloween
O Halloween é uma festa tradicional norte-americana que acontece no dia 31 de outubro, marcada por crianças/adolescentes que se fantasiam e vão pedir doces em diferentes casas. Para saber como está a repercussão nas redes sociais, monitoramos o tema Halloween nos últimos 30 dias com a ajuda do Buzzmonitor. O principal insight deste ano são […]