A repercussão nas redes sociais sobre a premiação de The Crown no Globo de Ouro

Buzzmonitor_Repercussão The Crown

Família real britânica, romance, intrigas, atuações arrebatadoras. Com essa combinação a série original da Netflix, The Crown, conquistou as atenções do público em especial na sua quarta temporada, que retrata duas personalidades históricas: Margaret Thatcher e Princesa Diana. Desde o momento das primeiras imagens de divulgação, a internet foi à loucura com a semelhança entre Emma Corrin e Lady Di, tanto que até o biógrafo oficial da princesa elogiou a interpretação da atriz. 

Tanto burburinho não ficou só na internet. Neste domingo, 28/02, a série foi destaque no Globo de Ouro 2021 e levou todos os prêmios os quais estava concorrendo: melhor série de drama, melhor atriz (Emma Corrin), melhor ator (Josh O’Connor) e melhor atriz coadjuvante (Gillian Anderson). Nós aplaudimos de pé e, claro, investigamos a repercussão do tema nas redes sociais. Vamos lá dar um giro no módulo Buzzmonitor Trends?

 

Veja o que foi destaque sobre The Crown nas redes sociais

Nas últimas 24h (28/02 a 01/02) os termos “the crown” OR “emma corrin” OR #thecrown somaram 3.580 postagens (busca por inglês, português e espanhol), em sua maioria elogiosos. De todas as menções nas redes sociais, apenas 13,88% foram negativa o que só comprova o quanto a série é queridinha.

Pelo crescimento de postagens da segunda em relação ao domingo (dia da premiação) é provável que a repercussão sobre o tema continue nos próximos dias. 

 

Buzzmonitor_TheCrown_GlobodeOuro

Buzzmonitor_Sentimento_TheCrown

 

E quem foi o público que mais engajou sobre os troféus de The Crown no Globo em Ouro? Em sua maioria mulheres (54,9%), sendo o Twitter a rede social preferida dos usuários para falar do tema. 

Buzzmonitor_TheCrown_PerfilUsuários
Buzzmonitor_RedesSociais_TheCrown

Os top posts de cada rede demonstram como as pessoas amam acompanhar os bastidores e curiosidades da série.

No Facebook, uma foto de Gillian Anderson se preparando para a premiação foi o post de maior repercussão. A selfie despretensiosa foi repostada no perfil de Hugo Gloss e teve 6.100 interações.

Buzzmonitor_GillianAnderson

Já no Instagram, o post de agradecimento do ator Josh O’Connor, que ganhou o prêmio de melhor ator por interpretar o Príncipe Charles em The Crown, conquistou o primeiro lugar e mais de 115 mil likes. Na premiação do Globo Ouro 2021 ele estava concorrendo com nomes como Al Pacino.

Buzzmonitor_GlobodeOuro

No Twitter, o post de mais destaque foi publicado pelo The Wall Street Journal. O noticiário compartilhou o link de um artigo que faz um comparativo entre os fatos históricos sobre Margaret Thatcher e o que foi retratado na série. 

TheCrown_Twitter_Destaque

É interessante notar como em cada uma das redes, o tema foi abordado em um formato diferente (selfie, foto, matéria) e os top posts do Buzzmonitor Trends são ótimos para fazer essa análise para a sua marca também. Você pode buscar, por exemplo, os termos sobre os seus concorrentes ou categoria e a partir disso obter insights com os tops posts, volume de buscas, distribuição por rede e os dados disponíveis gratuitamente no Buzzmonitor Trends. Para os assinantes, também há o acesso a mais tops posts e período de busca personalizado.

Gostou?! Comece a testar agora

A repercussão nas redes sociais sobre a premiação de The Crown no Globo de Ouro
Rolar para o topo