Mulheres lideram posts sobre vinhos no segundo semestre de 2020

Buzzmonitor_EstudoVinhos

Seja para celebrar com amigos ou acompanhar novas receitas, os brasileiros nunca consumiram tanto vinho quanto em 2020. Com mais tempo em casa, o consumo per capita  aumentou 30% em relação a 2019 e engana-se quem acha que a bebida está associada ao universo masculino.

Você sabia que, no Facebook, as mulheres lideraram as postagens sobre vinhos em 2020? Mensalmente, a rede social faz um levantamento dos tópicos que estão em crescimento e no Brasil elas se destacaram tanto nas pesquisas por vinho tinto, quanto na busca por vinho espumante.

Vinhos_EstudoFacebook_2020_Gênero

Mesmo com as pessoas em casa, as datas comemorativas aqueceram as menções a esse item, viu? Tanto, que os meses de abril (Páscoa) e dezembro (Natal e Ano Novo) foram os picos de menções no Facebook. 

Vinhos_EstudoFacebook_2020

E não foi só no Facebook  que as mulheres falaram sobre seus brindes com um bom vinho! Com a ajuda do Buzzmonitor Trends, analisamos como foi o segundo semestre de 2020 quando falamos na bebida e esses foram os resultados:

Na busca pelo termo “vinho”, entre 01/07 e 29/12, elas foram as que mais postaram. Somando as redes Facebook, Instagram e Twitter, 58,67% das postagens foram feitas por mulheres.

 

Buzzmonitor_EstudoVinhos_Mulheres

 

 

Quando vamos para os números absolutos, isso representa 161.690 menções do total de 278.777 citações à bebida.

Buzzmonitor_Volume_PostVinhos

E sabe qual foi o post que mais engajou no Instagram sobre a bebida? O brinde de Manu Gavassi e Rafa Kalimann no tapete da sala, comemorando a estreia do clipe “deve ser horrível dormir sem mim”. O encontro das participantes do BBB 20 recebeu 2.2 milhões de curtidas e 29.3 mil comentários.

 

Clique aqui para ver o post.

Buzzmonitor_TopPost_Vinhos

Gostou de saber esses dados? Continue acompanhando nosso blog e deixe nos comentários a sua sugestão para um próximo tema. 😊 

Você também pode criar seus próprios estudos de tendências usando o Buzzmonitor Trends, que disponibiliza comparativo de termos, volume por período, distribuição por rede, top posts, entre outros. Ah, por lá também é possível acompanhar o que está em alta no Google Trends e Twitter Trends.

Mulheres lideram posts sobre vinhos no segundo semestre de 2020
Rolar para o topo