Batalha de marcas: iFood x Rappi. O que uma análise de performance nas redes sociais das empresas de delivery nos revela?

A comodidade, a variedade de restaurantes e o processo de compra fácil e rápido são alguns dos benefícios que fizeram os aplicativos de delivery de comida como iFood e Rappi se popularizarem no Brasil e no mundo. Além disso, o período de lockdown trouxe familiaridade de uso até para quem tinha mais resistência em adotá-los. […]

Buzzmonitor Analytics: como obter dados completos para a análise de métricas das redes sociais

Você está sempre de olho na análise de métricas para acompanhar os desempenho da sua marca nas redes sociais? Hoje viemos te dar uma dica do módulo Analytics da Buzzmonitor.  Através do módulo é possível fazer a análise de métricas do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Basta cadastrar os perfis desejados para começar a ter […]

Como o monitoramento de tags pode ajudar o varejo nas vendas de Páscoa

Nos meses de março ou abril as vendas de Páscoa atraem grande atenção dos consumidores para o varejo. Na busca por chocolates, vinhos e itens para celebrações em família, a época aquece o movimento nas lojas, mas também é preciso estar atento no aumento de demandas nas redes sociais. Afinal, muitos consumidores utilizam os canais […]

5 tendências do varejo apontadas no Dia do Consumidor 2022

Novidades são essenciais para qualquer estratégia de vendas, principalmente em datas onde há grande concorrência de ofertas. Em períodos como o Natal, Black Friday e Dia das Mães, os varejistas ficam de olho no que é tendência para surpreender seus clientes e, assim, terem mais chances de converter vendas. E quais tendências se destacaram no […]

Novidades Buzzmonitor Março 2022: comentários de menção do Facebook no atendimento e exportação para Excel no analytics

A Buzzmonitor é uma plataforma super completa com tudo o que você precisa para a gestão de social media e atendimento multicanal. Mas nada tão BOM que não possa MELHORAR, não é? É por isso que o nosso time de tecnologia prepara todo mês novidades incríveis para nossa plataforma. E é claro que para março […]

O tema empreendedorismo e incentivo a projetos esteve presente em 42,86% das postagens sobre o Dia da Mulher

O mês de março é marcado, em 08/03, pela celebração do Dia da Mulher. Mas como será que elas estão sendo representadas na comunicação das marcas? A Buzzmonitor analisou as postagens do Instagram dos 36 maiores anunciantes do Brasil segundo o Kantar IBOPE e revelou que no mês de março (até 08/03) 27,12%% dos conteúdos […]

WhatsApp se consolida como principal comunicador do país, mas enfrenta desafios de segurança

Por Breno Soutto, Head of Insights do Elife Group Instalado em 99% dos celulares do Brasil e com amplo acesso diário, o Whatsapp é a principal ferramenta de comunicação do Brasil hoje. Ainda assim, 43% dos usuários do app já tiveram outras pessoas tentando se passar por eles para aplicar golpes e 75% já receberam […]

Rolar para o topo