Dashboards de social media: por onde começar

Quem nunca ficou um tempão criando apresentações de dados para no dia da apresentação eles estarem desatualizados? Esse é o problema que os Dashboards de Social Media resolvem, por serem fáceis, rápidos de fazer e principalmente atualizados em tempo real.  Mas e o que são esses Dashboards? Por que são tão eficientes? E como construir […]

As marcas que mais apareceram nas fotos do Lollapalooza

Dos dias 25 a 27/03 aconteceu o Festival Lollapalooza e um estudo da Elife em parceria com a SA365 revelou que 18,7% das imagens compartilhadas com a hashtag do festival mostraram marcas patrocinadoras. Utilizando a metodologia Buzzmonitor Brand Logo Detection – que utiliza inteligência artificial para identificar marcas, pessoas, objetos, animais e outros elementos em fotos […]

Batalha de marcas: iFood x Rappi. O que uma análise de performance nas redes sociais das empresas de delivery nos revela?

A comodidade, a variedade de restaurantes e o processo de compra fácil e rápido são alguns dos benefícios que fizeram os aplicativos de delivery de comida como iFood e Rappi se popularizarem no Brasil e no mundo. Além disso, o período de lockdown trouxe familiaridade de uso até para quem tinha mais resistência em adotá-los. […]

Buzzmonitor Analytics: como obter dados completos para a análise de métricas das redes sociais

Você está sempre de olho na análise de métricas para acompanhar os desempenho da sua marca nas redes sociais? Hoje viemos te dar uma dica do módulo Analytics da Buzzmonitor.  Através do módulo é possível fazer a análise de métricas do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Basta cadastrar os perfis desejados para começar a ter […]

Como o monitoramento de tags pode ajudar o varejo nas vendas de Páscoa

Nos meses de março ou abril as vendas de Páscoa atraem grande atenção dos consumidores para o varejo. Na busca por chocolates, vinhos e itens para celebrações em família, a época aquece o movimento nas lojas, mas também é preciso estar atento no aumento de demandas nas redes sociais. Afinal, muitos consumidores utilizam os canais […]

5 tendências do varejo apontadas no Dia do Consumidor 2022

Novidades são essenciais para qualquer estratégia de vendas, principalmente em datas onde há grande concorrência de ofertas. Em períodos como o Natal, Black Friday e Dia das Mães, os varejistas ficam de olho no que é tendência para surpreender seus clientes e, assim, terem mais chances de converter vendas. E quais tendências se destacaram no […]

Novidades Buzzmonitor Março 2022: comentários de menção do Facebook no atendimento e exportação para Excel no analytics

A Buzzmonitor é uma plataforma super completa com tudo o que você precisa para a gestão de social media e atendimento multicanal. Mas nada tão BOM que não possa MELHORAR, não é? É por isso que o nosso time de tecnologia prepara todo mês novidades incríveis para nossa plataforma. E é claro que para março […]

Rolar para o topo