Buzz da Copa do Mundo: Neymar, Pedro e Richarlison são os jogadores mais comentados nas redes sociais

Nesta quinta-feira, 24/11, o Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo, no Qatar, e para você não perder nada sobre a repercussão do evento, estamos acompanhando todas as métricas das redes sociais. Através do módulo de Social Listening da Buzzmonitor, monitoramos os termos da Copa, jogadores, patrocinadores e muito mais e reunimos todos eles em um dashboard especial. 

Confira abaixo os principais insights de Social Listening dos jogadores convocados e patrocinadores da Copa.

 

1- Neymar é o jogador brasileiro mais comentado nas redes sociais

O camisa 10 da seleção está dominando o buzz nas redes sociais. Dos posts que mencionam os convocados, Neymar está presente em 58,08% deles (período de 17/11 a 22/11). Além do Social Listening, também estamos de olho nas métricas de desempenho do Instagram do jogador. Neymar conta com nada menos que 183 milhões de seguidores em seu perfil. 

2- Post de Richarlison no Instagram está no topo de ranking de curtidas

O perfil dos jogadores está ganhando ainda mais atenção nas redes sociais neste período. E quando falamos em posts mais curtidos, Richarlison domina o ranking. Entre os dias 15 a 22/11, a foto do jogador, novato em copas do mundo, conquistou mais de 900 mil likes. 

Richarlison_Copa_Brasil

 

3 – Reels do Itaú em parceria com creator conquistou o topo de curtidas entre os patrocinadores da seleção


Entre as hashtags mais usadas nos posts da Copa do Mundo está o #Reels, o que indica a importância que os vídeos curtos terão no evento. Os patrocinadores da seleção, aliás, estão aproveitando o formato para engajar com o seu público. Através do Social Listening descobrimos que o Reels do Itaú (com a mini torcedor super fofa, filho da creator Morgana Secco 😍) está liderando as curtidas entre os patrocinadores da seleção. Já são mais de 750 mil likes e mais de 8 milhões de views.

Itau_Campanha_Patrocionio_Copa

4 – A camisa amarela é a cor mais citada no Social Listening das redes sociais

Para os torcedores, não basta só assistir. Também é preciso entrar no clima da Copa e se vestir a caráter. Na busca por “camisas” ou “camisetas” nos posts da Copa do Mundo, descobrimos que as cores mais citadas pelos internautas foram: amarela, verde e azul. E você, com qual cor de camisa vai torcer pela seleção?


Camisas_Copa_Redes Sociais

 

5 – O argentino Messi é o nome mais associado à Adidas

Em sua última copa, Lionel Messi está dando o que falar! Estrela da campanha da Louis Vuitton, o jogador aparece em destaque na nuvem de termos da Adidas. A marca, que é patrocinadora oficial da FIFA e assina as camisas do time da argentina, publicou essa semana uma foto reproduzindo digitalmente várias fase de Messi.

Adidas_Copa_Messi_NuvemTermos

Messi_Instagram_Adidas

Gostou? 😍 Tem mais insights incríveis de Social Listening esperando por você. Faça seu cadastro aqui (é rapidinho) e tenha acessos a todas as métricas da Copa em nossos dashboards Buzz dos Convocados e Buzz dos Patrocinadores.

Buzz da Copa do Mundo: Neymar, Pedro e Richarlison são os jogadores mais comentados nas redes sociais
Rolar para o topo