O que é? O Pinterest é uma rede social lançada em 2010 e que em 2012 ganhou força no Brasil. O seu conceito é simples: colecionar imagens, GIFs e vídeos que você encontra pela internet em seu perfil, criando murais temáticos que podem ser compartilhados com outros usuários. Além disso, o serviço pode ser […]
Social Media na Prática: automatização do atendimento ao cliente
VOCÊ SABIA QUE… … os chatbots atendem uma média de 30% dos consumidores sem que seja necessária intervenção humana? Os bots que interagem com usuários na internet permitem que estes façam perguntas para as quais formulam uma resposta apropriada de acordo com um guia pré-definido. Mas as possibilidades vão muito além: pode reservar viagens, encomendar […]
3 novidades de Março do Buzzmonitor
Confira as novas funcionalidades do Buzzmonitor que acabaram de chegar esse mês para nossos clientes e que irão facilitar a vida do profissional de Social Media. Veja: 1. Posts patrocinados (Facebook) A partir de agora o Buzzmonitor tem uma marcação/identificação específica para posts patrocinados no Facebook. Além dessa funcionalidade […]
Modelo de Maturidade Digital E.life ajuda empresas a evoluírem na gestão de marca em redes sociais
Os 13 anos que separam a E.life dos seus primeiros clientes e a gestão de mais de 1.000 projetos de inteligência, Social CRM e consultoria proporcionaram um entendimento único sobre os desafios que as marcas enfrentam ao decidirem se digitalizar, criando canais na internet e em redes sociais. A E.life percebeu que as marcas possuem […]
Seminário sobre Chatbots, a nova tecnologia que está transformando o atendimento virtual
No próximo dia 05 de abril acontecerá um seminário gratuito sobre Chatbots em Recife, na Jump Brasil, das 16h às 18h. O evento oferecido pela E.life irá promover palestras para explicar o que são os bots e como utilizá-los. Mas você deve estar se perguntando: o que é um bot e o que a E.life […]
A importância da análise histórica nos relatórios de Social Media
A análise histórica de dados é uma metodologia simples, porém por vezes esquecida pelos analistas de social media. Ao mesmo tempo em que oferece um parâmetro de comparação dos dados atuais com os do mesmo período anterior, permite contar boas histórias a partir das mudanças reveladas nas diferenças entre os dois períodos. Guilherme Zomer, gerente […]
O estranho mundo das marcas que pagam por reputação
Esta semana uma reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que o governo brasileiro havia pago para que influenciadores no YouTube falassem bem da reforma do Ensino Médio que foi sancionada pelo presidente Temer. O que pareciam vídeos espontâneos, na verdade, foram incentivados por uma verba de 65 mil reais paga pelo Ministério da Educação, segundo […]