Marcas agora podem analisar o desempenho no Instagram com o Buzzmonitor

O potencial do Instagram não é mais novidade, a rede social de compartilhamento de imagens e vídeos superou as expectativas. Com mais de 500 milhões de contas ativas por mês e cerca de 95 milhões de publicações diárias, o Instagram é também para as marcas que querem atrair e engajar mais clientes na internet. Com […]

Cervejas são as bebidas mais consumidas durante o Réveillon

A E.life analisou 48.049 imagens publicadas pelo Instagram entre às 23h00 do dia 31/12/2016 e a 01h00 do dia 01/01/2017 buscando por logotipos de empresas de bebidas em fotos da rede e descobriu que cerveja é a bebida mais consumida na virada, com números maiores do que espumantes. Por meio de uma busca de hashtags […]

SAC 2.0: agilize seu atendimento com respostas salvas

Em meados de 2015, o Facebook lançou o selo “Responde Rapidamente” para páginas que respondiam 90% das mensagens privadas em tempo médio de 5 minutos. O objetivo era estimular a comunicação entre marcas e consumidores, tornando o atendimento na plataforma mais ágil. Ainda no mesmo ano, o Facebook divulgou também novas funcionalidades que complementavam o […]

SAC 2.0: transforme uma reclamação pública numa resposta privada

No final de 2015, o Facebook implementou uma série de funcionalidades com o propósito de estimular e otimizar a conversa entre usuários e páginas na rede social. Uma das grandes mudanças foi a possibilidade da página responder comentários por meio de mensagens privadas. Antes disto, quando os consumidores comentavam na página, o social media tinha […]

Como combater notícias falsas envolvendo você e sua empresa nas redes sociais

Nas eleições norte-americanas de 2016, Facebook e Google foram acusados de terem favorecido o candidato republicano Donald Trump com a divulgação de notícias falsas sobre sua opositora, Hillary Clinton. A discussão gerou nas últimas semanas debate sobre como os gigantes da mídia digital podem combater a disseminação de conteúdo noticioso falso. Apesar das medidas anunciadas, […]

Retrospectiva Buzzmonitor 2016: os assuntos mais discutidos do ano

Com seus altos e baixos, 2016 foi um ano cercado por assuntos polêmicos: um cenário político conturbado após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, tragédias e assuntos de menor relevância, mas que ainda assim ganharam destaque, figuram entre os tópicos de maior interesse do público brasileiro nas redes sociais. No dia 14 de dezembro, o […]

Como manter controle de um franqueado nas redes sociais?

O sistema de franquias traz grandes vantagens tanto para os franqueadores como para os  franqueados. Um dos principais benefícios é a possibilidade de ações de marketing coordenadas, realizadas de forma conjunta, muitas vezes com resultados superiores às iniciativas individuais. É aí que aparecem novas oportunidades que podem ser aproveitadas com o  uso das redes sociais. […]

Rolar para o topo