4 dores na vida do analista de Social Media (e como resolvê-las)

Todos os dias procuramos entender quais as dificuldades enfrentadas por cada analista, quais suas dores e quais suas demandas, para assim criar melhorias que não só irão ajudá-lo, como também tornarão seu trabalho mais dinâmico e sua entrega de relatórios mais eficaz. Confira as novas soluções para algumas dores dos analistas: 1. Digitei termos booleanos […]

Alcance, esse velhinho das métricas, voltou à moda!

  Alcance, por definição, é o número usuários únicos que viram sua publicação. Sempre que seu post é mostrado no feed de notícias para alguém significa que este internauta viu seu post, ou seja, foi alcançado. Alcance é uma métrica antiga. Ela foi criada em 1950, na Era de Ouro do Rádio, quando surgiu a […]

Tenho mais de uma página vinculada à minha conta do Facebook, mas quero monitorar apenas uma. Como faço?

Muitos usuários do Facebook são administradores de mais de uma página na rede social, assim como às vezes agências trabalham com muitas marcas e precisam ter acesso a inúmeras páginas. É possível então sincronizar apenas algumas páginas e não todas? Sim e aqui vamos te explicar como! Sincronizando apenas algumas páginas do Facebook ao Buzzmonitor […]

Como encontrar influenciadores com dados das redes sociais

O Marketing de Influência surge como estratégia para tornar uma marca, produto ou serviço mais confiável. Ao contrário do que se imagina, não é uma tática exclusiva do meio digital e sempre foi muito utilizada offline, por exemplo: atrizes famosas indicando produtos nas propagandas de TV. Nas redes sociais, Marketing de Influência é visto como […]

Mais do que uma versão dos apps, Bots precisam ser bons de conversa

  Cauanne Linhares, David Borges e Jairson Vitorino Imagine o seguinte cenário: você contrata um novo colaborador para reforçar o seu time de atendimento ao cliente. Em poucas horas ele consegue ler e adquirir o conhecimento de centenas de milhares de diálogos dos últimos anos gravados e transcritos pelo seu call center. Impossível? Com o uso […]

Afetividade e maior contato com o que se come regem as 3 tendências de alimentação mais discutidas por consumidores no Facebook

Estudo da E.life Intelligence apresentou as tendências de consumo relacionadas à alimentação por meio da análise de conversas sobre o tema em 703 páginas e grupos do Facebook que com foco neste assunto. A sua marca já tem um grupo no Facebook? Confira aqui porque isto pode ser tão importante para as marcas e como […]

4 maneiras de usar GIFs para humanizar as interações em redes sociais

  Responder clientes nas redes sociais com GIFs torna o atendimento mais dinâmico e a marca se aproxima ainda mais do seu cliente. Além de humanizar o atendimento, os GIFs adicionam informação e conferem um aspecto lúdico a cada interação. Os GIFs também são um excelente formato para explorar memes durante o atendimento. Imagens em […]

Rolar para o topo