O Instagram se consolidou como um dos canais sociais mais importantes para as marcas, sobretudo em categorias nas quais a imagem é essencial para a venda do produto ou serviço. Porém a gestão do Instagram exige alguns cuidados. Para ajudá-los, o Buzzmonitor bateu um papo com especialistas em marketing digital e influenciadores brasileiros no Instagram […]
Como bloquear palavras ofensivas no Atendimento?
O atendimento em redes sociais requer uma série de cuidados pois lida diretamente com a reputação das marcas. Qualquer deslize do analista de atendimento pode impactar negativamente a percepção de uma marca. Para diminuir os riscos de reputação, o Buzzmonitor conta com uma configuração que bloqueia palavras ofensivas nas respostas da equipe de Atendimento. Se […]
Quem são os pais brasileiros e quais seus hábitos?
Quem são os pais brasileiros e quais seus hábitos? Usar dados do Twitter podem nos ajudar a conhecer um pouco mais do perfil dos pais que publicam na rede social. Para o estudo escolhemos aleatoriamente uma amostra de 1 mil pais no Twitter e com a ajuda do Buzzmonitor, seguimos estes pais e criamos um […]
Dia dos pais: Volume de buzz cai mais de 40% em relação ao ano de 2019 e roupa é o presente mais sugerido nas redes sociais.
O dia dos pais está chegando e este ano, o e-commerce é uma das apostas de quem vai presentear. Analisamos 42.807 posts de páginas de e-commerce no Facebook entre os dias 13 e 28 de julho para ver qual e-commerce está saindo na frente em relação aos seus concorrentes para essa data tão querida pelos […]
J.K. Rowling: Números comprovam que a popularidade da autora tem caído conforme vão passando os dias.
Saber se posicionar nas redes sociais é algo indispensável nos dias atuais, principalmente para pessoas públicas. No dia 06 de junho, a autora J.K. Rowling foi alvo de duras críticas em sua conta no Twitter sendo acusada de transfobia, passando dias nos trending topics do mundo. Analisamos 3.429 posts entre os dias 6 de junho […]
Monitore o engajamento da segunda tela com o Elife Buzzmonitor
Estes usuários usam redes como Twitter ou Facebook para interagir com os conteúdos da telinha. Monitorar estas interações, não apenas de programas mas dos comerciais, pode ajudar sua agência a compreender como os conteúdos de uma propaganda podem engajar os internautas em redes sociais ou que tipo de conteúdo ou programa engaja mais. Com o […]
Estudo da E.Life sobre as operadoras de telefonia celular de Portugal no Facebook
Em mais um estudo utilizando a ferramenta Facebook Page Performance, a E.Life de Portugal analisou as páginas das principais operadoras de telefonia móvel lusitanas. As páginas da TMN, Optimus e Vodafone foram analisadas de acordo com as métricas da ferramenta: Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Post Type e Fans. Foi avaliado o comportamento dos […]