8 métricas para analisar a performance de uma marca no Twitter

A rede social Twitter é conhecida como a rede mais dinâmica hoje. Qualquer fato novo no globo é rapidamente discutido no Twitter, em suas mais diferentes facetas e pontos de vista.

Mas para entender como uma marca está performando no Twitter é necessário entender algumas métricas importantes desta rede social.

O Analytics Pro do Buzzmonitor permite analisar as principais métricas da sua marca no Twitter, além de criar análises comparativas com seus concorrentes.

Por isso, vamos te mostrar quais métricas da sua marca são possíveis de analisar no Analytics Pro do Twitter.

Métricas para Twitter

  • Total de seguidores:

Na métrica “Total de seguidores” você consegue ver quantos seguidores sua marca tem no Twitter.

  • Crescimento de seguidores:

A métrica “Crescimento de seguidores” mostra quantos seguidores sua marca está ganhando e é importante a ser acompanhada para analisar se seus posts estão trazendo novos seguidores à marca.

  • Média do crescimento de seguidores por dia:

A mudança média de seguidores por dia permite a visualização de quantos seguidores sua marca ganhou por dia.

  • Total de contas seguidas:

É possível ver quantas contas sua marca segue e também a mudança (assim como no número de seguidores).

  • Total de publicações:

O Analytics Pro te mostra quantos tweets, retweets e replies sua marca fez no Twitter e também uma média por dia.

  • Média de publicações por dia:

Na métrica média de publicações é possível ver quantas publicações sua marca faz por dia, assim tendo um controle de suas publicações.

  • Top posts:

Para saber quais tweets geraram mais engajamento, contamos com a métrica “top posts” que mostra os números de interações, curtidas, retweets e respostas.

*Os tweets são ordenados por número de interações.

  • Engajamento:

Ver o engajamento de sua marca ajuda a entender se seus tweets estão no caminho certo. Nessa métrica é possível analisar:

  • crescimento do engajamento: diferença proporcional entre o engajamento total do período selecionado e o engajamento total do período anterior.
  • média de engajamento: dividimos o número de interações (curtidas, respostas e retweets pelo número de tweets, em seguida dividimos esse resultado pelo número de seguidores e então multiplicamos por 1000) no período selecionado.
  • máximo de engajamento: dividimos o número de interações (curtidas, respostas e retweets pelo número de tweets, em seguida dividimos esse resultado pelo número de seguidores e então multiplicamos por 1000) no período selecionado.

Conheça o Buzzmonitor Analytics e veja os principais insights para sua marca no Twitter.

8 métricas para analisar a performance de uma marca no Twitter