Os reviews já fazem parte do seu atendimento multicanal? De acordo com o Reclame AQUI, na Black Friday de 2021 os brasileiros priorizaram fazer compras em lojas virtuais que já foram avaliadas por outros clientes. Ou seja: as pessoas se sentem mais seguras ao terem contato com outras experiências de compra. E esse comportamento não […]
Como foi o boca a boca no Twitter sobre o final de La Casa de Papel?
Lançada em 2017 na Netflix, a elogiada série espanhola La Casa de Papel teve seu último episódio divulgado na sexta, 03/12. A trama original da Netflix chegou ao fim depois de 5 temporadas aclamadas pelo público e, claro, analisamos o boca a boca desse evento com o Social Listening do Buzzmonitor. Para esse monitoramento, focamos […]
Como alinhar estratégias de conteúdo com o inbound marketing para potencializar os resultados
A execução de campanhas de marketing na internet precisa de abordagens completas. A reunião de estratégias de conteúdo e inbound marketing é um exemplo de como fazer isso. Apesar de não serem conceitos iguais, eles se complementam por conta de adotarem a intenção de atrair leads de maneiras inovadoras e relevantes. A popularização da internet […]
Bondinho Pão de Açúcar é o novo cliente do Buzzmonitor para Social Listening, Atendimento, Analytics e Dashboards
Quando falamos do Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar é um dos pontos turísticos mais lembrados. Inaugurado em outubro de 1912, por dia 2.500 visitantes passam pelo teleférico que é o mais antigo em funcionamento do Brasil. E da mesma forma que o Bondinho Pão de Açúcar carrega um legado histórico, a equipe […]
WhatsApp Business anuncia mudanças nas tarifas da API
Desde que foi lançada em 2018, a API do WhatsApp Business ajuda empresas a escalarem seu atendimento ao cliente. Imagine que você possui uma rede de academias e recebe milhares de mensagens diariamente. Com a API do mensageiro é possível distribuir a demanda entre vários analistas, programar templates para ativar um cliente (as chamadas High […]
7 métricas que não podem faltar no seu relatório de redes sociais
Sempre fica em dúvida de quais métricas de relatório de redes sociais não podem faltar? Em primeiro lugar, fazer uma análise constante dos seus conteúdos permite mensurar com clareza se eles estão sendo bem recebidos pelos seus seguidores e também traçar melhorias para alcançar os objetivos da sua marca. Aqui na Buzzmonitor, acreditamos que a […]
Atualizações Novembro 2021: as novidades do Buzzmonitor para o atendimento nas redes sociais
As épocas de maior volume de vendas do varejo se aproximam: a Black Friday e o Natal. E sabemos o quanto você, social media, quer arrasar no atendimento nas redes sociais. A boa notícia é que além das funcionalidades já disponíveis, dia 19/11 vão ar as atualizações de novembro o Buzzmonitor. Quer conferir o que […]