Dashboards social media: por onde começar

Quem nunca ficou um tempão criando apresentações de dados para no dia da apresentação eles estarem desatualizados? Esse é o problema que os Dashboards de Social Media resolvem, por serem fáceis, rápidos de fazer e principalmente atualizados em tempo real. 

Mas e o que são esses Dashboards? Por que são tão eficientes? Continue lendo que a gente vai te explicar. 

O que é um Dashboard? 

Dashboards de social media são práticos

Um Dashboard de social media nada mais é do que um painel personalizado, fácil de modificar, claro na apresentação dos dados e também que atualizado em tempo real. 

Com ele é possível mostrar diversos gráficos e métricas em uma só tela e personalizar o tamanho de cada widget. Com o acesso às informações, a marca consegue, por exemplo, acompanhar a repercussão de uma possível crise de imagem. 

Por que um Dashboard de social media e não um relatório tradicional?

Um Dashboard de social media otimiza a apresentação dos dados

Ao comparar um Dashboard de social media com um relatório tradicional, as diferenças são muito claras. Nos relatórios tradicionais, as métricas são baseadas em informações estáticas. Já no dashboards seus relatórios são atualizados a cada momento, com os dados coletados em tempo real na Buzzmonitor. Assim, você não perde tempo atualizando as apresentações e tem sempre um panorama atual da sua marca.

Vamos imaginar que uma marca de laticínios criou uma nuvem de termos sobre cada um dos seus produtos. No entanto, do momento da criação do relatório de social media até a apresentação, milhares de usuários citaram os produtos e as nuvens de termos já têm outras palavras. Nos dashboards de social media esse problema não acontece, pois os dados são atualizados em tempo real. Assim, seu time poderá tomar decisões de forma mais rápida e ter um panorama sempre atualizado.

Além disso, os dashboards de social media permitem apresentar as informações de forma mais dinâmica. Nos dashboards de social media da Buzzmonitor você acrescentar widgets de texto, emojis e imagem para personalizar o visual dos relatórios.

Quais Dashboards de social media é possível criar na Buzzmonitor?

Um Dashboard para cada necessidade de análise

Os nossos queridinhos Dashboards podem ser criados para diversos tipos de dados: 

  • Se você quer se prevenir de uma crise, crie um Dashboard de gestão de crises;

Exemplo de relatórios: Assuntos mais citados, Evolução diária, Evolução por hora… 

 

  • Se você quer analisar o desempenho no atendimento, crie um Dashboard de atendimento;

Exemplo de relatórios: Sentimento dos comentários, Métricas do post, Evolução diária… 

 

  • Para analisar métricas, crie um Dashboard de Analytics; 

Exemplo de relatórios: Share of Buzz, Volume por sentimento, Evolução diária dos comentários…

 

  • No monitoramento de redes sociais, o Dashboard de monitoramento;

Exemplo de relatórios: Assuntos mais citados, Evolução diária, Hashtags mais utilizadas…

 

  • E para posts patrocinados, o Dashboard de post patrocinado.

Exemplo de relatórios: Dark posts, Interações em posts pagos, Posts patrocinados…

 

Descubra mais sobre o nosso módulo em https://buzzmonitor.com.br/dashboards/.

Dashboards social media: por onde começar
Rolar para o topo