Diversidade na Comunicação de marcas nas redes sociais: como a população brasileira é representada pelos anunciantes

Nos últimos anos, o debate sobre diversidade e inclusão tem se tornado cada vez mais intenso. Para investigar como os grupos sociais são representados nas redes sociais, a Buzzmonitor, em parceria com a Elife e a SA365, conduziu o estudo “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”. A sexta edição da pesquisa, que é […]

O que é Atendimento Omnichannel e quais as vantagens?

O atendimento omnichannel é uma estratégia que unifica todos os canais de atendimento de uma empresa, reunindo as informações sobre os clientes em uma visão única e proporcionando uma experiência mais fluida ao cliente. O omnichannel interliga canais como chat online, redes sociais, telefone, e-mail e atendimento presencial, permitindo que o cliente transite entre eles […]

Responsabilidade Social: Buzzmonitor doa 200 cestas básicas para o Associação de Moradores de Três Carneiros Alto

Em julho, a Buzzmonitor orgulhosamente doou 200 cestas básicas à Associação de Moradores de Três Carneiros Alto, uma ONG em Recife. Este gesto faz parte de nosso compromisso contínuo com a responsabilidade social e o apoio às comunidades locais. A iniciativa solidária visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade em Recife. Além de distribuir cestas […]

Qual o momento de mudar de Plataforma de Social Media?

À medida que sua empresa ou agência cresce, o volume de interações e atendimento nas redes sociais também aumenta. Novas demandas e possibilidades vão surgindo. E gerenciar esse crescimento pode ser um desafio, especialmente se você estiver utilizando uma plataforma que não acompanha as suas necessidades. Mas quando é a hora certa de mudar de […]

5 vantagens de centralizar engajamento na Buzzmonitor

Gerenciar com eficiência as redes sociais tornou-se essencial para o sucesso das marcas na era digital. Com mais de 5 bilhões de pessoas ativas nas redes sociais globalmente, essas plataformas não só ampliam o alcance das empresas, mas também influenciam significativamente as decisões de compra dos consumidores. Desde o momento da descoberta até o pós-venda […]

Moda inverno e influenciadores: Dia dos Namorados, Diversidade e Curadoria de Moda estão presentes nos conteúdos das fast fashions

A cada temporada, as marcas de fast fashion recorrem ao Instagram para promover suas novas coleções, e as parcerias com influenciadores desempenham um papel fundamental na ampliação do alcance desses conteúdos, trazendo novas vozes e abordagens para o público.  Para investigar a presença desses influenciadores digitais nas campanhas de outono/inverno, a Buzzmonitor realizou um mapeamento […]

Mercado de cervejas: presença em eventos e patrocínios culturais são destaque nas conversas das redes sociais

Destaque no consumo de cerveja, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial. Para entender as conversas espontâneas sobre esse mercado nas redes sociais, a Buzzmonitor – através da sua plataforma gratuita Buzzmonitor Trends – realizou um mapeamento das menções à Heineken, Budweiser, Amstel, Skol, Brahma, Antarctica, Schin e Itaipava. Cervejas listadas segundo os […]

Rolar para o topo