O que um simples “olha” nos seus comentários pode significar para sua marca?

  As publicações feitas pelos nossos amigos ganharam maior peso no novo algoritmo orgânico do Facebook, em comparação com as publicações de marcas e empresas. Ou seja, se as marcas quiserem continuar relevantes terão que fazer com que seus conteúdos sejam mais compartilhados e se tornem mais populares entre seus leitores As publicações de amigos […]

Dashboards para carregar no bolso facilitam a gestão das redes sociais

Imagine que você está no caminho de volta para casa ou preso no trânsito e precisa checar as informações sobre um monitoramento específico, mas só é possível acessar esses dados através de dashboards que estão em seu escritório. Pensando nisso, ensinaremos neste post como criar relatórios acionáveis a partir do monitoramento de redes sociais e […]

Social Media na Prática: Pokemon GO!

    Contanto que você tenha medo de tecnologia ou more em outro planeta, com certeza já foi ouviu falar do fenômeno Pokémon GO. Nesse exato momento algum pokemon pode estar escondido nas redondezas do escritório ou loja em que você trabalha, ou você pode estar em uma Pokéstop (loja onde os jogadores compram novas pokebolas) […]

10 influenciadores brasileiros do Snapchat

Na maioria dos casos é fácil encontrar um influenciador digital. As próprias redes sociais oferecem os meios que nos apontam a direção certa: número de seguidores, likes, alcance… No entanto, com a chegada do Snapchat estas métricas são secundárias. O Snapchat possui um sistema único e permite somente ao dono do perfil saber a quantidade […]

YouTube: tudo o que você precisa saber sobre Monitoramento e Analytics

Os consumidores da sua marca costumam comentar os vídeos do seu canal no YouTube? Ou existe algum canal específico que você deseja monitorar para obter dados sobre o público que assistiu àquele vídeo? Saiba como monitorar os canais das marcas através do Buzzmonitor de duas formas (além de comparar a performance do seu canal e de […]

Painel de Consumidores no Twitter: Top Termos

    Com ajuda do Painel de Consumidores no Twitter, da E.life, analisamos os depoimentos dos usuários do Twitter que vivem nas capitais dos estados mais populosos do país e destacamos os termos mais utilizados: Malandramente e Justin Bieber. Os dados de Twitter foram coletados entre os dias 5 e 12 de julho.   Malandramente […]

Social Big Data no Twitter: um guia rápido

  Hoje as redes sociais são as principais fontes de informação sobre os hábitos dos consumidores. É possível extrair os mais variados tipos de dados sobre diversos assuntos (eleições, esportes, reality shows, etc.) de redes como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Snapchat, dentre tantas outras, com a ajuda de um único software de monitoramento. Normalmente, o pontapé inicial […]

Rolar para o topo