Abertura das Olimpíadas pauta a imprensa e Temer é atacado em redes sociais

O fechamento dos murais públicos transformou as páginas de marcas no grande centro das atenções do monitoramento de redes sociais no Facebook. Contudo, as páginas de imprensa também são numerosas e grandes difusoras de informações que impactam diretamente na reputação de marcas, produtos e serviços.

Pensando nisso, o Buzzmonitor lançou o Buzzmonitor News Panel. Com ele é possível monitorar todas as publicações de 85 veículos de imprensa e os comentários dos leitores no Facebook e Twitter (e a lista não para de crescer!) para identificar os principais temas relacionados a marcas ou crises.

Toda a plataforma está alocada na estrutura modular do Buzzmonitor. Você pode segmentar o olhar para temas de interesse, como marcas, produtos, regiões e veículos específicos, com a possibilidade de ver os jornais e revistas mais ativos em cada tema. Tudo isso com acesso aos databases em dashboards personalizados 24X7.

Além disso, é possível isolar como a repercussão das publicações acontece em volume, velocidade e temas, com identificação de internautas mais ativos em cada situação.

Para exemplificar o uso do Buzzmonitor News Panel criamos dois dashboards real-time com a página dos principais noticiosos no Facebook.

Neste primeiro estudo analisamos a cobertura realizada nas últimas 24 horas para entender algumas notícias e como as pessoas reagem a ela.

Até às 11h30, a principal pauta da mídia nacional era a abertura dos Jogos Olímpicos e, junto com isso, os possíveis conflitos e manifestações daqueles que apoiam o governo da presidente afastada ou do presidente interino, bem como providências para evitar protestos nos estádios.

Os comentários à pauta do dia, por sua vez, mostraram-se bastante polarizados e contrários a Michel Temer e à volta da presidente afastada havendo, em menor número, pessoas que defendam o afastamento de Dilma.

Quer ter a possibilidade de ter dados compartilhados em tempo real para a sua marca? É simples. Só entrar em contato nossos consultores.


Abertura das Olimpíadas pauta a imprensa e Temer é atacado em redes sociais
Rolar para o topo