Existem diversas maneiras de encontrar influenciadores nas redes sociais, basta saber quais os que combinam mais com sua marca. Preocupe-se em encontrar alguém que fale a língua dos seus consumidores e que tenham sua popularidade em ascensão. Neste exemplo, nosso desafio foi encontrar usuárias do Instagram que também são maquiadoras. Com uma conta Buzzmonitor Influencer […]
5 dicas para aumentar sua produtividade no monitoramento de social media e SAC 2.0
1. Solucione as dúvidas (ou reclamações) dos usuários que interagem com a sua página através de um canal privado Iniciar conversas particulares (PM) com usuários que interagem no mural público da sua página contribui para a rapidez no atendimento de SAC 2.0, afinal, tudo será resolvido em um único canal, mais apropriado. Em casos de […]
6 aprendizados de um dashboard real-time para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0
Dashboards híbridos, que mesclam dados de monitoramento e SAC 2.0, podem ser úteis para manter numa única tela o acompanhamento da imagem da marca e da produtividade da equipe de atendimento. Conheça os dados que podem ser explorados e que ajudam gestores como você a economizar tempo na gestão estratégica de social media. 1. Nem todas as […]
Uma radiografia do e-commerce brasileiro no Facebook
Reunimos dados sobre as 100 maiores páginas de e-commerce do Brasil em um único dashboard para compreender como se comportam estas empresas no Facebook: horário com maior fluxo de buzz; produtos mais citados pelos internautas e páginas que geram mais engajamento durante as últimas 24 horas. E-commerce mais engajado Walmart, O Boticário, “Quem disse, Berenice?”, Promobr […]
Monitoramento de Lives no Facebook
Seja para transmitir notícias do mundo inteiro ou um bate-papo com o diretor e os atores do novo filme da saga Star Wars, as lives do Facebook são ótimas para disseminar todo tipo de conteúdo em real-time. (Debate político entre os candidatos na Serra transmitido pela Gazeta do Povo) Mas como os dados desse streaming […]
Como micro-influenciadores podem alavancar o seu alcance nas redes sociais
Micro-influenciadores são pessoas que têm um grupo pequeno, mas fiel de seguidores. Eles representam para o mundo digital o que as pequenas empresas representam para a Economia: são uma parte significativa, mas quase invisível do fenômeno “viral” da internet. Nós temos trabalhado com marcas das indústrias mais variadas para descobrir quais indivíduos ainda podem ser encontrados. Para […]
5 truques para aumentar a produtividade do profissional de Social Media
1. Gere um relatório de performance Facebook da sua marca e concorrentes em Powerpoint com apenas um clique Imagine exportar todos os dados de performance Facebook da sua marca e dos concorrentes direto em uma apresentação em ppt? A qualquer momento, mesmo em uma reunião com seu cliente, tudo que você precisa fazer é clicar […]