Um dos maiores desafios de marcas que são franquias (também chamadas de “revendas”) é a gestão da sua imagem na internet. Neste estudo de caso vamos explorar uma marca que possui nada menos que 700 páginas em mídias sociais de distribuidores ligados ao cliente. Quando se tem um modelo centralizado de gestão, ou seja, os […]
Uma radiografia dos PROCONs em Redes Sociais
Monitoramos durante 60 dias (de 15 de maio a 15 de julho) páginas e perfis dos PROCONs (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) em redes sociais. Ao todo foram coletadas informações de 120 páginas do Facebook, 21 perfis do Twitter, 9 canais do YouTube e 4 perfis do Instagram. Durante este período foram feitas 2.338 publicações no […]
8 relatórios para entender o engajamento do consumidor no Facebook
No Facebook é possível mensurar o engajamento das publicações acompanhando como os internautas interagem com cada post. Desta forma, quanto maior a participação de consumidores em um post maior será o engajamento. O cálculo do engajamento é feito por meio das interações. Todas irão influenciar a Taxa de Engajamento (participação dos usuários nos posts) e o […]
7 novidades Buzzmonitor de Julho para aumentar a produtividade do profissional de Social Media
Julho acabou de começar e o Buzzmonitor já tem uma série de atualizações que melhoram a experiência do analista de Social Media com a plataforma. Conheça: Distribua proporcionalmente atendimentos para uma lista de analistas de SAC 2.0 Agora será possível criar um trigger com tickets que serão associados a uma lista de usuários. Cada ticket […]
Social Media na Prática: o Bot da Opel Espanha
O case A agência Y&R Madrid precisava criar para seu cliente Opel Espanha uma forma de divulgar o novo carro Opel Cabrio nas redes sociais e também levar clientes a fazerem um test drive do novo veículo. A solução A forma encontrada para viabilizar essas possibilidades foi criar um Chatbot no Facebook Messenger que aumentaria […]
O que esperar do Facebook nos próximos 13 anos?
Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook agora tem 2 bilhões de usuários, passando à frente do YouTube, com 1,5 bilhões. O crescimento da rede social se deve às suas constantes atualizações para acompanhar o mundo em desenvolvimento, com crescimento expressivo na Ásia, um mercado que agregou 746 milhões de pessoas à rede social nos últimos […]
YouTube atinge marca de 1,5 bilhões de usuários mensais e anuncia novidades
Na última VidCon, convenção com foco em vídeos digitais, o YouTube anunciou um marco histórico: hoje 1,5 bilhões de usuários cadastrados acessam a rede social todos os meses. Além disso, anunciou uma série de novidades para os internautas. Confira abaixo: Novo formato de vídeo em realidade virtual, o VR180 Expansão do YouTube TV para mais […]