Como criar uma newsletter no Twitter: aprenda tudo sobre o Revue

News_Twitter_ComoFazer

Esses dias fui fazer uma thread no Twitter e na hora a rede social sugeriu: Olá, mago das palavras. Agora temos uma ferramenta de newsletter. Achei incrível (melhor ainda se tivessem me chamado de maga 🧙‍♀️) e resolvi testar a nova funcionalidade para mostrar a vocês.

NewsTwitter_Revue

A história sobre como a novidade surgiu eu já contei um pouco na nossa newsletter do Mailchimp (já é assinante?). Lá no final de janeiro, em 26/01, o Twitter anunciou a compra da plataforma de boletins informativos Revue. Nela, redatores e jornalistas criam e disparam news, que a partir de 50 envios devem ser pagas. Aí você se pergunta: por que uma rede social de texto curto estaria interessada em oferecer news? E a dúvida faz total sentido. 

Pois bem, esse investimento faz parte de uma estratégia do Twitter para oferecer mais opções aos seus produtores de conteúdo e também uma forma de monetizá-los, já que os os criadores poderão receber um valor por essas news pagando uma comissão de apenas 5% ao Revue. Com a crise da mídia impressa e como a rede social sempre foi um meio dos usuários buscarem notícias, nada mais justo que estimular a produção de conteúdo de forma que todos saiam ganhando. Os followers ganham acesso a conteúdo de qualidade e os criadores ganham uma remuneração.

Agora vamos ao que interessa. Listei abaixo 5 perguntas que irão te ajudar a utilizar essa novidade do Twitter. Vamos lá?!

 

Tudo o que você precisa saber sobre as news do Twitter

1. Por onde começar? Onde crio uma news no Twitter?

Para usar a novidade, basta clicar nesse link e logar com os mesmos dados do Twitter: bit.ly/NewsTwitterRevue

Após autorizar o Revue a ter acesso aos seus dados é preciso criar um nome de usuário para o Revue, título da sua newsletter (escolha algo que represente o seu conteúdo) e país de residência. Pronto! Agora você já visualiza o seu painel de criação, no qual é possível: criar a sua primeira news, acessar as news enviadas, ver os seus inscritos e obter insights sobre a sua audiência.

Aqui está um exemplo do Twitter sobre o painel de insights:

NewsTwitter_Insights

2. Como adicionar inscritos à minha base de contatos do Revue?

Você tem 3 formas de adicionar inscritos à sua audiência: adicionar manualmente, importar um arquivo CSV ou de texto ou a nossa forma preferida: importar a sua base contatos do Mailchimp. Assim, você interage com uma audiência que já costuma receber seus conteúdos.

Todas essas opções estão disponíveis na aba subscribers.

NewsTwitter_Subscribers

 

3. Como criar a minha primeira news no Twitter?

O painel de criação é bem intuitivo, com opções de incluir texto, título, links e mídia (foto, vídeo ou um tweet). Essa última opção é incrível porque permite, por exemplo, fazer um resumo da semana com alguns tweets do seu perfil e deixar o conteúdo bem dinâmico.

É só adicionar o link da postagem. Veja abaixo como fizemos:

NewsTwitter_ComoCriar

Depois de escolher um assunto para a sua news, basta disparar ou agendar uma data para envio. Outra opção também é ver o preview online e disparar uma versão de teste.

Olha só a nossa: https://www.getrevue.co/profile/buzzmonitor/issues/weekly-newsletter-of-buzzmonitor-brasil-chegamos-no-twitter-1-539271

4. É possível compartilhar a news do Revue em outras redes sociais? 

Sim! Além dos seus assinantes receberem o conteúdo por e-mail, você pode compartilhar a sua news em postagens do Twitter, LinkedIn, Medium e Facebook (news feed e stories).

A notícia boa é que mesmo quem não tem perfil no Revue consegue ter acesso ao conteúdo. 

NewsTwitter_Compartilhamento

NewsletterTwitter_Tutorial

5.  Como construir uma audiência de newsletter no Revue? 

Nas informações do seu perfil há um campo para as pessoas se inscreverem na sua lista. Um detalhe incrível é que o usuário pode compartilhar no Twitter e Facebook que virou assinante da news e assim estimular os amigos a fazerem o mesmo. 

RevueTwitter_Comousa

 

NewsTwitter_Comofazer

Gostou de criar a primeira news do Buzzmonitor com a gente? Se você tem alguma dúvida clique AQUI e, claro, não esqueça de assinar a nossa newsletter no Revue. 😎 A primeira já está no ar.

Quero assinar

Como criar uma newsletter no Twitter: aprenda tudo sobre o Revue
Rolar para o topo