Como o relacionamento com o consumidor pode agregar valor à sua marca?

 

Um dos grandes desafios nas empresas é conseguir compreender a importância de estar sempre em contato direto com o público, criando um relacionamento com ele. Essa atitude proativa, gera grandes oportunidades de engajamento, além de criar uma mídia espontânea através de seus clientes. A partir dessa percepção, é importante se atentar em como abordar seu público, de maneira que o ajude e de um jeito criativo. Essa interação pode até virar um case de sucesso.

Conseguir que os consumidores gerem feedbacks positivos sobre a sua empresa nas redes sociais é algo muito significativo, mas captar essas mensagens fora dos canais oficiais da marca e interagir espontaneamente com elas acaba se tornando um grande diferencial para a organização. 

Através do Buzzmonitor a sua busca fica muito mais rápida! 

 

1. Desafio

Digamos que a sua empresa esteja expandindo os negócios e precisa criar novas estratégias de engajamento que reforcem o relacionamento com o público-alvo. A melhor maneira de fazer isso é monitorar mensagens espontâneas, ou seja, comentários e publicações que citam a marca mesmo fora dos canais oficiais. A partir desse monitoramento, é possível identificar feedbacks e absorver sugestões. Com a possibilidade de interação, também é possível criar cases de sucesso para a marca.

 

2. Solução 

Cada público reage de maneira diferente, então é preciso compreender o que está sendo falado de forma orgânica. Na plataforma, você consegue configurar esse monitoramento direto da sua conta. Nele é possível extrair palavras-chave que estão associadas à sua marca, campanha ou um termo específico para acompanhar e trazer possíveis insights. 

Veja aqui como configurar o monitoramento na ferramenta

 

A partir da configuração, é possível criar pastas de monitoramento dessas menções. Basta filtrar no Buzzmonitor:

 

Do mesmo modo, também é possível fazer a interação com esses comentários, uma ótima possibilidade para reforçar o relacionamento com seu público. 

 

Logo, a plataforma resulta na possibilidade de gerenciamento dessas menções gerando maior consciência de marca entre os usuários e a criação de ações direcionadas à pessoas que possam compartilhar espontaneamente. Além do mais, possibilita a realização de conteúdos virais, na qual mensagens surpreendentes e engraçadas podem ser replicadas, aumentando curtidas, compartilhamentos e reposts nas redes sociais. 

O módulo de monitoramento e atendimento está disponível no Buzzmonitor e se você ainda não é assinante, te convidamos a testar grátis por 14 dias

A plataforma super completa e flexível para a sua rotina também conta com os módulos de dashboards, analytics, agendamento, trends e influencers. 

 

Nathália Gomes

Customer Success | Business Intelligence

 

Como o relacionamento com o consumidor pode agregar valor à sua marca?
Rolar para o topo