Os itens de vestuário e os marketplaces asiáticos estão no topo das preferências para a Black Friday nas redes sociais

O que esperar da Black Friday nas redes sociais? No período de 24/09 a 01/10, analisamos com o módulo monitoramento do Buzzmonitor os termos “quero comprar”, “queria comprar” ou “querendo comprar” no Twitter, apontou que as roupas estão no topo dos itens desejados pelos brasileiros.

E, na nova edição do estudo “Wishlist Black Friday” o vestuário continua liderando as postagens sobre Black Friday nas redes sociais. Esse interesse é tão crescente, que a semana 24/09 a 01/10 superou em 143% o volume de buzz para o termo “roupa” quando comparado ao período anterior (24/08 a 24/09).

Em apenas uma semana, foram 3.271 tweets citando “roupa” enquanto no mês inteiro de 24/08 a 24/09 foram 1.343 tweets.

Vestuário é a categoria mais desejada para a Black Friday nas redes sociais

Roupas está no topo do ranking de termos

Termos mais citados no Twitter – Comparativo 24/08 a 24/09 e 24/09 a 01/10

No mesmo gráfico da wishlist de Black Friday nas redes sociais, podemos notar a diminuição do interesse por livros e ingressos do Rock in Rio.

Shopee e Shein estão na intenção de compra dos brasileiros no Twitter

O mercado asiático está ganhando destaque nos posts sobre a Black Friday nas redes sociais

Ainda na categoria vestuários, os marketplaces chineses estão aumentando na intenção de compra para a Black Friday. Players recentes do mercado brasileiro, o Shoppe e Shein já estão conquistando lugar de destaque entre os consumidores. Tanto, que a Shoppe é o aplicativo de e-commerce mais baixado do Brasil

Nas redes sociais, eles também revelam a sua força. No período de 24/09 a 01/10, “shopee” e “shein” foram os únicos e-commerce presentes no ranking dos 15 termos mais citados.

Termos mais citados no Twitter – 24/09 a 01/10 

E o que os twitteiros mais desejam nos marketplaces asiáticos? Na análise dos posts com o termo “shopee”, as pessoas estão muito interessadas em condições especiais como “frete grátis” e “cupons”, itens para “celular” como “capinha” e há também os que desejam “desinstalar” o app. 

Termos mais citados no Twitter com citação a “shopee” – 24/09 a 01/10

na Shein, podemos perceber mais tweets relacionados a itens do vestuário, como “roupinhas”, “roupa”, “biquíni” e “blusinhas”. A experiência de compra é citada em “app” e “carrinho” e uma grande preocupação dos potenciais compradores são os impostos. Tanto que “taxada” aparece como o quarto termo mais citado.

Termos mais citados no Twitter com citação a “shein” – 24/09 a 01/10

Esta é a segunda publicação de uma série semanal que terminará na semana da Black Friday e que abordará categorias itens que estão na lista de compra dos internautas.

Gostou do estudo? Você também pode se preparar para a Black Friday nas redes sociais com o Buzzmonitor.

Faça o teste grátis e experimente todas as funcionalidades de atendimento, monitoramento, analytics, agendamento, influenciadores e trends das nossas plataforma. Tudo em um só lugar.

 

Os itens de vestuário e os marketplaces asiáticos estão no topo das preferências para a Black Friday nas redes sociais
Rolar para o topo