Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! 1. Notícia com mais “Triste” (46.274 “Tristes”) Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo Clique na imagem para visualizar a notícia completa no Facebook “Em novembro do ano passado, Murphy, de 27 […]
Análise de Sentimento: como funciona?
A maioria das ferramentas de Social Media Monitoring possui um módulo de análise de sentimento para tentar extrair o tom de uma ou mais sentenças. O Buzzmonitor também usa um conjunto destes classificadores e, em particular, os com base no Teorema de Bayes. Essencialmente, o teorema (instanciado para este caso) diz que podemos calcular a […]
Como monitorar campanhas com influenciadores?
Depois de encontrar um influenciador, o próximo passo é iniciar a gestão do relacionamento e a análise dos resultados de campanha. Veja aqui 6 dúvidas frequentes sobre gestão de influenciadores. Para isso, é necessário vincular a conta de Instagram do influenciador ao Buzzmonitor e, então, acompanhar todos os dados sobre a ação. Confira o passo […]
Share of Earned Media: o que é e como monitorar?
Share of Earned Media (ou Share of Voice) é a exposição da sua marca gerada de maneira orgânica nas mídias sociais, seja porque o seu conteúdo “viralizou” ou por causa da satisfação dos seus clientes – ou a combinação desses dois fatores. Por meio do Share of Earned Media é possível descobrir a proporção que […]
Além dos YouTubers: prepare-se para os Virtual YouTubers
Virtual YouTubers, também conhecidos como VTubers, são personagens animados bi e tridimensionais interpretados por seus criadores. Uma câmera mapeia os movimentos do idealizador, que são traduzidos por um software de computador e, em seguida, aplicados ao personagem. No Brasil, a Lu, da Magazine Luiza, é um bot e aproxima-se do que seria um Virtual YouTuber. […]
Como denunciar uma conta falsa nas redes sociais?
Ter um clone nas redes sociais pode gerar problemas e muita dor de cabeça. Agora, ter uma conta falsa da sua marca pode atrapalhar o desempenho da sua empresa em diversos outros aspectos. Além de poder gerar repercussão negativa para a sua marca, as contas falsas podem ainda confundir seu público, assim como menções, sugestões, […]
6 dúvidas frequentes sobre gestão de influenciadores
Stanley Milgram realizou uma experiência em 1967 que tinha como objetivo mapear as redes sociais de 160 pessoas que viviam em Nebraska e Kansas, nos EUA. A metodologia era simples: cada uma das pessoas recebeu de Milgram uma correspondência com instruções para que a mesma chegasse a uma pessoa-alvo, que trabalhava em Boston. As pessoas […]