Como monitorar as campanhas de seus concorrentes no Facebook

O monitoramento de concorrentes é fundamental para marcas que querem ser competitivas dentro da sua área de atuação. Com as redes sociais como parte importante da comunicação das empresas, acompanhar campanhas das marcas pode ser uma fonte de grande aprendizado para os analistas de social media. Isso é importante porque as marcas concorrentes buscam engajar […]

Preocupação com notícias falsas gera buzz durante campanha de vacinação infantil contra Sarampo

As redes sociais tiveram um aumento de menções ao sarampo após o início da nova campanha da vacinação contra a doença, promovida pelo Ministério da Saúde. Segundo dados do Buzzmonitor Trends, ferramenta do Buzzmonitor de busca histórica de termos nas redes sociais, houve 1672 posts sobre a doença no primeiro dia da campanha, dia 7 […]

3 estratégias para aumentar a taxa de engajamento no Varejo

  Quando se fala em estratégia de comunicação para redes sociais no varejo e e-commerce logo se pensa no compartilhamento de links de ofertas. Mas será que compartilhar links de ofertas é o que gera mais engajamento no Facebook? Qual a reação dos consumidores às ofertas? Para entender a estratégia, analisamos a presença no Facebook […]

Cresce buzz sobre indicação de Raoni a Prêmio Nobel da Paz

A indicação do líder indígena Raoni Metuktire para o Prêmio Nobel da Paz 2020 ganhou força nas redes sociais durante o mês setembro, segundo dados do Buzzmonitor Trends, serviço do Buzzmonitor para monitoramento da evolução de buzz sobre temas relevantes em redes sociais. No período, foram feitos 8.729 posts, sendo 93,4% no Twitter. O indígena […]

Novas Métricas para Instagram e outras novidades no Buzzmonitor!

O Buzzmonitor começa o mês de Outubro com novas funcionalidades, buscando facilitar e otimizar o trabalho dos analistas de conteúdo. Cada novidade foi criada a partir de demandas reais de clientes. Confira! Novas Métricas para Instagram Novas métricas foram adicionadas ao Top Stories: Saídas, toques para seguir/voltar e Taxa de conclusão. Esses dados permitem às […]

Discurso de Bolsonaro na ONU gera rejeição em redes sociais

  O discurso do presidente Bolsonaro na ONU foi comentado de forma majoritariamente negativa em redes sociais: cerca de 90% das publicações do dia 24 de outubro,, foram negativas, segundo dados do Buzzmonitor Trends. Nos últimos 30 dias, o discurso de Bolsonaro na ONU foi o tema que mais gerou buzz em redes sociais sobre […]

Como as tags podem ajudar sua marca a monitorar o processo de decisão de compra do consumidor?

As redes sociais influenciam a decisão de compra dos consumidores. De acordo com estudo da PricewaterhouseCoopers, 77% dos consumidores disseram que as informações obtidas nas redes sociais tiveram impacto nas suas decisões de compra. Já é sabido também que as redes sociais possuem um peso maior no pós-compra, ou seja, em reclamações dos consumidores após […]

Rolar para o topo