A partir de julho de 2022, o aplicativo do Google Meu Negócio deixará de existir e será integrado ao Google Maps. Ou seja: todas as informações do seu negócio estarão concentradas em um só lugar, onde normalmente os clientes já buscam pela sua marca. A boa notícia é que nenhuma funcionalidade ficará de fora. No […]
Novidades Buzzmonitor Maio 2022: dashboards ainda mais personalizáveis e interação mais recente dos Tickets
Todo mês, nosso time de tecnologia pensa em atualizações que ajudem mais ainda o dia a dia de quem usa a Buzzmonitor. E é por isso que trouxemos as 4 novidades de maio que entrarão nos módulos Dashboards e Atendimento. Continue lendo para saber os detalhes: *Disponíveis a partir de 31/05 (terça-feira). Módulo Dashboards Mover […]
Inteligência artificial em social media: classificação de interesses de publicações e perfis
Quem já utiliza a Buzzmonitor, sabe o quanto a inteligência em social media pode otimizar as tarefas rotineiras. Um exemplo são as Smart Replies, que permitem atender clientes 2,7 vezes mais rápido através aprendizado e sugestão de respostas pela inteligência artificial a partir do histórico dos analistas. Marcas como a Via ganharam mais agilidade com […]
Centralização do monitoramento e gestão de saúde da marca: Case Unimed Amparo
Fazer o monitoramento de grandes marcas nas redes sociais é um desafio, sobretudo, pela quantidade de interações e menções em diferentes canais. Abrir rede social por rede social a fim de encontrar e analisar todas essas informações sem uma plataforma centralizada requer tempo e esforço da equipe. Mas o social listening é um processo essencial […]
Queda no número de fãs marca páginas de bancos tradicionais no Facebook
As fintechs e bancos digitais estão crescendo cada dia mais no Brasil e uma das suas maiores características é a forte presença digital. No entanto, segundo o Banco Central, os cinco maiores bancos do Brasil são instituições tradicionais: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander. E para entender como essas instituições mais tradicionais estão […]
Carreira profissional, família e entretenimento estão no topo dos interesses das mães brasileiras no Twitter
Quais as preferências e perfis das mães brasileiras que estão no Twitter? Foi para responder a essa pergunta que a Buzzmonitor conduziu um estudo CCL (Consumer Centered Listening), que analisou o perfil de 189 mães no Twitter nos últimos dois anos. Para tal, foi considerado o período de 03/05/2020 a 03/05/2022. Quando falamos em volume […]
Páscoa 2022: Cacau Show é a marca mais mencionada dos ovos de chocolate
Na Páscoa, as guloseimas de chocolate ganham a atenção nas redes sociais. E um estudo da Buzzmonitor e da SA365 revelou o desejo dos brasileiros para a Páscoa de 2022. No período de 11/03 a 11/04, foram feitas 62.195 menções a “ovo” AND “páscoa” no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, sendo elas originárias de 40.997 […]