Nessa nova edição do Batalha de Páginas, analisamos o desempenho de três canais de notícias. Com a ajuda do Buzzmonitor Social Analytics analisamos três páginas desta categoria: Catraca Livre, BuzzFeed Brasil e Veja. A página do BuzzFeed Brasil foi a única que obteve mais de 1,6% de engajamento com seus fãs. A revista Veja teve um […]
O e-mail, este injustiçado, precisa se tornar mais social
No nosso estudo anual “Hábitos e Comportamento dos Usuários de Redes Sociais no Brasil” o e-mail, em dois anos seguidos, foi o canal de atendimento ao consumidor mais citado. E na frente das redes sociais. 51,5% citaram e-mails contra 39,4%, que citaram redes sociais. Arrisco dizer que o e-mail deve ser também uma das formas […]
3 fundamentos para sua estratégia de marketing: Identidade, Inteligência e Interação
Todos nós já ouvimos isto antes: Eles vão dominar o mundo! Google, Amazon e Facebook (as plataformas GAF) têm acesso a centenas de milhões de consumidores no mundo e podem fazer de qualquer produto um sucesso da noite para o dia através de seus potentes canais de distribuição online: redes de anúncios, dispositivos móveis, lojas […]
Social Media na prática: Deep Profiling
Estávamos em 2013 quando decidimos avançar com um estudo um pouco diferente do que fazíamos habitualmente: coletamos cerca de 6 milhões de tweets do Reino Unido em torno do termo “assistir a”, para conseguirmos extrair o máximo de dados sobre o que estava sendo assistido na televisão neste país. Futebol, reality shows, debate, Simpsons […]
Buzzmonitor introduz mudanças na plataforma para se adaptar ao mobile
Com o intuito de acompanhar a evolução do mercado e a era do mobile-first, o Buzzmonitor passou por uma reformulação na sua versão móvel, nesta semana. Para garantir o desempenho da plataforma em smartphones e tablets, parte do layout foi adaptado e algumas funcionalidades foram realocadas. A novidade faz parte de um conjunto de testes que estão […]
Social Media na Prática: Marketing one-to-one em tempo real!
O CASO Imagine acompanhar cada visitante da sua loja, seguir seus passos, observar suas pesquisas e escolhas e fazer-lhes uma oferta personalizada, em tempo real? O uso de tecnologias como o WiFi combinadas com as redes sociais abrem portas para inovadoras oportunidades de marketing. O real time one-to-one marketing está aí! NA PRÁTICA 1. […]
O Cliente Pediu: Em quais dias os consumidores mais comentam ou postam na sua página do Facebook
Para criar uma boa estratégia, é fundamental saber quais os dias da semana e em quais horários os consumidores da sua marca mais comentam ou postam nas páginas do Facebook que você monitora. Assim, você consegue saber quando é gerado o maior buzz e pode direcionar melhor seu atendimento na sua página ou suas […]