A febre de Star Wars nas redes sociais

Na última quinta (17) estreou o novo Star Wars: O Despertar da Força em todo o mundo, e é claro que os fãs da saga não param de comentar a novidade nas redes sociais.

Usamos o Buzzmonitor para monitorar os termos relacionados ao filme em diferentes canais, para saber o que os usuários estão dizendo sobre o novo episódio.

Instagram e Twitter

Instagram e Twitter são as duas plataformas utilizadas por vários usuários para compartilhar a euforia e ansiedade em ver o novo filme na estreia:

Revisando os termos mais comuns entre as menções de Star Wars, encontramos as palavras “ready”, “premiere”, “tomorrow”, excited” através das quais podemos concluir que a maioria dos usuários que comentam sobre Star Wars nas redes sociais estavam prestes a assistir o filme:

Acompanhando as menções de Star Wars em tempo real pelo Twitter e Instagram através de nosso Dashboard, no Buzzmonitor, retiramos vários insights interessantes, como: a quantidade de menções feitas por homens e mulheres, a comparação do volume de menções por redes sociais, e mais importante ainda, os hábitos e interesses destes usuários que conversam sobre o filme no Twitter:


Figura 1 – Star Wars Dashboard. Clique na imagem para ampliá-la.


Figura 2 – Star Wars Dashboard. Clique na imagem para ampliá-la.

Facebook

A fanpage oficial de Star Wars conta com mais de 15 milhões de fans, até 16 de dezembro, e tem aumentado seu conteúdo em vídeos. 60% de suas publicações tem sido vídeos, e não é de surpreender que a publicação na página com maior número de likes foi um trailer promocional.

O Call to Action para comprar ingressos para o filme, com comentários de Mark Zuckerberg, é a publicação com maior quantidade de “curtidas”, gerando um total de 272,684 likes, segundo dados do Buzzmonitor.

Mais dados da fanpage de Star Wars no últimos dias:

YouTube

O canal oficial do Star Wars no Youtube gerou um impressionante total de 324,856,101 visualizações e possui 1,194,896 inscritos, segundo dados obtidos com o Buzzmonitor, em 16 de dezembro.

O vídeo mais popular do canal foi o segundo trailer do filme, publicado em 16 de abril de 2015, e já gerou mais de 73,476,989 visualizações.

Mais dados do YouTube:

Não caia no lado negro da força nas redes sociais!
Faça seu cadastro gratuito no Buzzmonitor para monitorar marcas e termos nas redes sociais para tomar melhores decisões de marketing e conhecer melhor seu consumidor.

A febre de Star Wars nas redes sociais
Rolar para o topo