Batalha de Canais: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco


Em novembro, desenvolvemos o novo estudo do Batalha de Canais com ajuda da plataforma Buzzmonitor e o módulo Buzzmonitor YouTube Analytics.

O objetivo do estudo foi comparar a performance de canais concorrentes ou semelhantes no Youtube. Para isso, escolhemos os canais dos bancos: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

O período monitorado foi de 01 à 30, de novembro.

Indicadores:

  1. Subscribers
  2. Engagement
  3. Total Videos
  4. Videos Views
  5. Total Time Viewed
  6. Total Like/Dislike Ratio
  7. Absolute Growth Rate
  8. View Rate

 

O canal do Banco do Brasil é o que possui a maior taxa de engajamento com seus inscritos

Canal do Banco Itaú é o que mais investe em vídeos entre os quatro canais monitorados. Porém, o engajamento com seus inscritos é de apenas 512.22%.

O Banco do Brasil possui o canal no Youtube com menos inscritos, pouco mais de 10 mil.  Porém é o que possui a maior taxa de engajamento com seu público, 848.73%.

Já o canal do Banco Bradesco foi o que apresentou a menor taxa de engajamento, 297,87%.

 

Bradesco teve redução de 3 milhões em visualizações

Banco Itaú teve um crescimento de 1,8 milhão, enquanto que o Banco do Brasil teve apenas 45 mil novas visualizações.

O único canal que apresentou redução no número de visualizações, foi o do Banco Bradesco. Foram menos 3 milhões de visualizações. Apesar disso, o Banco Bradesco possui o segundo maior canal dentre os monitorados, com 32 mil inscritos.

 

Banco Itaú é o que possui maior quantidade de inscritos

O canal do Banco Itaú, fundado em 27 de setembro, de 2008, possui maior quantidade de inscritos – mais de 120 mil. Foram 551 novos inscritos durante o mês de Novembro.

O canal do Banco Bradesco, fundado em 9 de maio, de 2006, é o segundo maior, com mais de 32 mil inscritos. Em novembro, teve um crescimento de 413 novos inscritos.

Já o Banco do Brasil, fundado em 27 de maio, de 2006, cujo canal possui pouco mais de 10 mil inscritos, teve um crescimento de 215.

 

Confira o vencedor dessa Batalha de Canais:

Batalha de Canais: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco
Rolar para o topo