Social Media na Prática: atendimento criativo

O CASO

Hoje falaremos de um caso que acontece todos os dias com diversas pessoas, quando estão trabalhando e, de repente, ficam sem internet.

Após alguns minutos, os clientes entrarão em contato com o serviço de atendimento pelos vários meios disponíveis, ou seja, as redes sociais também.

O CONTATO

As marcas estão atentas a estas reclamações nas redes sociais, pois além do cliente insatisfeito, há uma gigantesca audiência acompanhando o caso. É a imagem da marca que está em jogo.

Normalmente, reclamações são feitas com mau humor e impaciência, mas o atendimento pode aproveitar casos em que o tema é tratado com bom humor. Para reverter a situação, a marca pode tornar aquela menção negativa em marketing positivo.

Esta foi a reclamação que a Joana Carvalho fez na página do seu fornecedor de Internet:

DEEP PROFILE

No Buzzmonitor, criamos um conceito simples mas poderoso para ajudar as empresas a conversar melhor com seus clientes. No Twitter, o Deep Profile permite à marca retirar um resumo diretamente da time-line da pessoa que fez a reclamação, como a bio, localização, marcas que refere e outros tweets.

Esta informação dará mais segurança ao atendimento, que se sentirá mais próximo do cliente e poderá responder de uma forma personalizada e única.

O cliente agradece!

Para conhecer mais casos de atendimento criativo, faça download do e-book “50 Cases criativos de Social CRM“.

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