Na semana passada escrevemos sobre o Influencer Lifetime Value e vimos como é importante desenvolver um diálogo duradouro com cada influenciador. Este artigo se aprofunda no tema e mostra como fazer isso de forma sistemática usando aplicações de software voltadas à gestão de uma área nascente: a influencer advocacy. O que é Influencer Advocacy? […]
Buzzmonitor estará presente em evento sobre tecnologia e empreendedorismo
No próximo dia 25 de abril acontece a 19ª edição do Encontro Locaweb, evento da LocaWeb em parceria com a iMasters. O objetivo é fortalecer cada vez mais o ecossistema do empreendedorismo digital da região de Pernambuco. Esse ano o evento será no Shopping RioMar Recife e o Buzzmonitor estará lá marcando presença mais uma […]
O que falta ao seu projeto de micro influenciadores?
Customer lifetime value (CLV) é um conceito antigo do marketing e um velho conhecido dos especialistas em programas de fidelidade. Trata-se do valor total que um cliente comprará a uma marca durante todo o período que ele se relaciona com ela. Por exemplo, uma companhia aérea pode calcular o valor de um ano de […]
Modelo de Maturidade Digital: qual a visão das empresas?
No dia 24 de março o Buzzmonitor promoveu em São Paulo um debate com o tema “Maturidade das Empresas em Social Media”. O evento contou com a presença de especialistas de diferentes mercados: Bia Granja da youPIX, Mário La Torre da Talent Marcel, Ivone Araujo do Grupo Pão de Açúcar, Rafael Corassa da UFC e […]
O que podemos aprender com os primeiros Bots?
O Facebook deixou de ser um mural de lamentações. Os chatbots já estão prontos para gerar novas demandas positivas para a página, atraindo um público de interesse geral com quem a marca pode se relacionar produzindo conteúdo diversificado em seu universo de negócios. Para ilustrar este movimento, analisamos o caso de uma empresa brasileira do […]
48 horas no ciclo de vida de um atendimento
A gente já sabe que não é preciso muito tempo até que um conteúdo interessante viralize nas redes sociais, mas, e quando essa publicação é um atendimento bem feito? É de se esperar que o marketing seja responsável pela audiência das marcas nas redes sociais, porém, a experiência tem nos mostrado que o Social CRM […]
Marcas que almoçam sozinhas
Costumo almoçar sozinho há vários anos. E uma das minhas manias é ouvir, até de maneira involuntária, as conversas da mesa ao lado. Dependendo dos lugares que se almoça as conversas são bem diferentes. Mas em geral duas ou mais pessoas falam de outras pessoas que não estão com elas. Seja um colega de trabalho, […]