Novidades do WhatsApp para o benefício das empresas

O Facebook está cada vez mais inovando e adicionando novidades em seus aplicativos. Dessa vez, a novidade veio no WhatsApp. Foram adicionadas duas novas funções ao WhatsApp, tendo como principal o QR Code que ajuda as empresas. Com esse QR Code, a empresa pode compartilhar seu contato de um modo mais simples para se conectar […]

Biscoito ou Bolacha: quem ganha a batalha nas redes sociais?

Você conhece a famosa batalha entre Biscoito e Bolacha? Hoje, 20/07, é o dia Nacional do Biscoito.  Para comemorar, fizemos a comparação entre os termos biscoito e bolacha. Nos últimos 30 dias, com 64,8%, o termo Biscoito foi o mais citado.  Já o termo Bolacha, teve 35,2% das menções. Base: número de posts totais do […]

A febre dos emojis: de objetos a roupas – eles estão em todo lugar

Podemos dizer que os Emojis são uma nova linguagem própria. Com eles conseguimos expressar nossos sentimentos, sensações e mesmo sem nenhuma palavra, dizermos alguma coisa. Esses símbolos chamados emojis podem ser expressões, objetos, animais, tipos de clima, bandeiras e outros diversos temas.  De acordo com a emojipedia, em março de 2020, existem catalogados 3.304 emojis, […]

Como calcular o impacto de uma publicação?

Ao realizar o monitoramento de publicações com a Buzzmonitor, alguns clientes têm dúvida sobre a métrica de impacto total mostrada na parte superior dos gráficos gerados nos relatórios. Afinal, o impacto calculado pela Buzzmonitor é por usuário ou por post? Por exemplo: um perfil tem mil seguidores. Se neste perfil a marca for mencionada em […]

7 atualizações extras do Buzzmonitor para o mês de Julho!

E você achou que as novidades de julho tinham acabado? Trouxemos mais 7 novidades para a segunda quinzena do mês. As atualizações começam a serem liberadas na próxima segunda-feira, 20 de julho de 2020. Veja quais são elas: Relatórios Buzzmonitor Filtro de posts patrocinados do Facebook: comuns, dinâmicos e dark post Agora, os posts patrocinados […]

Os brasileiros se veem na comunicação das marcas em redes sociais?

Vivemos num mundo diverso: religiões, culturas, costumes, línguas, identidades.   E num país como o Brasil esta diversidade clama cada vez mais por espaço. Espaço na sociedade e na comunicação.  Será que os brasileiros conseguem se ver na comunicação em redes sociais dos seus principais anunciantes? É possível medir? Para investigar este tema, Aline Araújo, […]

Rolar para o topo