Saúde da marca: o que é e como monitorar a sua

Assim como precisamos cuidar da nossa saúde para evitar problemas, as empresas também precisam monitorar sua reputação, a saúde da marca e a forma como são vistas pelo público. Isso ajuda a prevenir crises, melhorar a conexão com os consumidores e garantir que a marca continue crescendo de forma saudável. Neste post, vamos te explicar […]

Amazon, Google e Netflix são as empresas mais mencionadas em notícias em 2024. Outras gigantes da tecnologia também se destacam

Com o objetivo de tornar ampliar a cobertura a cobertura de redes sociais para seus clientes, a Buzzmonitor monitora constantemente, em seu módulo de Social News, todas as publicações de mais de 5.000 perfis de notícias brasileiros no Instagram, Facebook e canais com assinatura RSS (ainda em setembro, com expansão também para o Threads e […]

Bluesky e Threads na Buzzmonitor!

[última atualização: 27/09/2024] Após a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil, os usuários estão buscando alternativas para substituir a rede de Elon Musk. No entanto, as duas redes sociais em destaque no momento são: Bluesky e Threads. E para acompanhar a rotina dos internautas a Buzzmonitor está lançando essa integração na plataforma. IMPORTANTE:  A […]

Social Listening: o que é, como fazer e qual a sua importância?

O primeiro passo para entender melhor os seus clientes, seus comportamentos e desejos deve ser ouvi-los de forma ativa. Mas fazer isso é o grande desafio para conquistar uma comunicação mais assertiva e personalizada. E é aí que entra o famoso Social Listening (ou escuta social, em português). Se você ainda não conhece ou quer […]

Bluesky vs. Threads: qual rede social é ideal para a sua marca?

Marcas e consumidores no Brasil estão explorando novas redes sociais, como o Bluesky e o Threads, plataformas que têm ganhado popularidade no país devido ao bloqueio do X (antigo Twitter) em setembro. Cada uma delas apresenta características próprias e desafios específicos para o envolvimento das marcas. A Buzzmonitor já está estudando essas novas redes para […]

Descubra como medir o desempenho da sua marca nas redes sociais com o Analytics Pro

Além de desenvolver estratégias de conteúdo, é fundamental analisar os resultados para entender o interesse do público nas suas postagens e comparar seu desempenho com o da concorrência. Isso permite descobrir novas formas de alcançar objetivos, como aumentar o número de seguidores, melhorar o engajamento com a página ou impulsionar conversões. Para isso, é essencial […]

Case Buzzmonitor e Grupo Trigo: gestão de crises e monitoramento eficiente nas Redes Sociais

Com a velocidade com que as informações se espalham na internet, a reputação das marcas está cada dia mais vulnerável e volátil. Por isso, estar preparado para uma possível crise de marca nas redes sociais é essencial para manter a reputação da empresa. E foi isso que levou o Grupo Trigo a procurar a Buzzmonitor. […]

Rolar para o topo