Social Listening: o que é, como fazer e qual a sua importância?

O primeiro passo para entender melhor os seus clientes, seus comportamentos e desejos deve ser ouvi-los de forma ativa. Mas fazer isso é o grande desafio para conquistar uma comunicação mais assertiva e personalizada. E é aí que entra o famoso Social Listening (ou escuta social, em português). Se você ainda não conhece ou quer […]

Bluesky vs. Threads: qual rede social é ideal para a sua marca?

Marcas e consumidores no Brasil estão explorando novas redes sociais, como o Bluesky e o Threads, plataformas que têm ganhado popularidade no país devido ao bloqueio do X (antigo Twitter) em setembro. Cada uma delas apresenta características próprias e desafios específicos para o envolvimento das marcas. A Buzzmonitor já está estudando essas novas redes para […]

Descubra como medir o desempenho da sua marca nas redes sociais com o Analytics Pro

Além de desenvolver estratégias de conteúdo, é fundamental analisar os resultados para entender o interesse do público nas suas postagens e comparar seu desempenho com o da concorrência. Isso permite descobrir novas formas de alcançar objetivos, como aumentar o número de seguidores, melhorar o engajamento com a página ou impulsionar conversões. Para isso, é essencial […]

Case Buzzmonitor e Grupo Trigo: gestão de crises e monitoramento eficiente nas Redes Sociais

Com a velocidade com que as informações se espalham na internet, a reputação das marcas está cada dia mais vulnerável e volátil. Por isso, estar preparado para uma possível crise de marca nas redes sociais é essencial para manter a reputação da empresa. E foi isso que levou o Grupo Trigo a procurar a Buzzmonitor. […]

Como usar o social listening para gestão de influenciadores

Nos últimos anos, as campanhas com influenciadores e a gestão de influenciadores ganharam uma relevância considerável no marketing digital, impulsionando marcas de todos os tamanhos e setores. Com a elevação de criadores de conteúdo de nicho, o sucesso dessas parcerias vai muito além das grandes celebridades. De acordo com o Relatório Anual Estado do Marketing […]

Como marcas podem usar memes na estratégia de comunicação?

Sabe aquele momento em que você está rolando o feed e, de repente, um meme aparece e te faz rir na hora? Esses instantes de humor têm um impacto maior do que você pode imaginar. Os memes não apenas trazem diversão ao seu dia, mas também desempenham um papel estratégico na comunicação das marcas. De […]

Criação de imagens com inteligência artificial no Agendamento da Buzzmonitor

Com inteligência artificial, a Buzzmonitor fica cada vez mais completa! 🥳 Agora, em nosso módulo de Agendamento, novos recursos foram adicionados para otimizar ainda mais a produção de conteúdo. São eles: Gerar conteúdo; Gerar imagem; Melhorar escrita; Encurtar texto e Alongar texto. 1- Gerar conteúdo: com a ajuda da inteligência artificial, é possível escrever uma […]

Rolar para o topo