Como vincular aplicativos do Google Play Store à Buzzmonitor

Buzzmonitor_MonitoramentoApps

Você acompanha o que os clientes falam sobre seu aplicativo?  A nossa plataforma de gestão de social media e atendimento multicanal está ainda mais completa com a possibilidade de monitorar avaliações de aplicativos.

Em março, incluímos os aplicativos da App Store e agora chegou a vez dos usuários de smartphones Android. A partir desta quarta, 28/04, você pode monitorar e responder seus comentários dos apps do Google Play Store através do Buzzmonitor.

Para isso, você precisa ser o proprietário da conta do Console do desenvolvedor do Google Play e vincular sua conta do Console do desenvolvedor do Google Play.

Se você não sabe como vincular, preparamos um tutorial.

Veja o passo a passo para vincular seu app do Google Play ao Buzzmonitor

Passo 1: Acesse a aba CRM nas configurações de sua conta Buzzmonitor.

Passo 2: Clique na opção Adicionar conta + ao lado do ícone da Play Store.

Passo 3: Você será redirecionado para o login com uma conta Google. Selecione a conta que possui acesso ao perfil de desenvolvedor responsável pelos aplicativos que deseja monitorar.

Passo 4: Durante o login do Google, serão exibidas duas telas solicitando permissões para que a Buzzmonitor possa acessar os dados dos aplicativos. Aceite essas etapas para concluir a associação com sucesso.


 

Passo 5: Após a autorização, você será redirecionado de volta para a Buzzmonitor, onde poderá listar os aplicativos que deseja monitorar.

Certifique-se de inserir corretamente o nome do pacote do aplicativo. Essa informação é crucial para o monitoramento das avaliações.

Você pode encontrar o nome do pacote na URL do aplicativo na Play Store ou através do Google Play Console.

Passo 6: Após a adição, os aplicativos serão exibidos no gerenciamento de páginas e perfis para ativação do atendimento.

Pronto! Os aplicativos agora estão associados e as novas avaliações serão automaticamente coletadas pela Buzzmonitor. Para monitorar suas interações basta acessar os relatórios na pasta da Play Store na coleção de atendimento.

 

Como vincular aplicativos do Google Play Store à Buzzmonitor
Rolar para o topo