De acordo com a Statista, o Brasil é o terceiro no ranking mundial de alcance do Instagram, com cerca de 95 milhões de usuários. Ou seja, não estar no Instagram está fora de cogitação para a maioria das marcas brasileiras, que utilizam a rede para divulgar produtos e serviços a seus seguidores.
A rede social também é queridinha da maioria dos criadores e marcas por ser uma rede visual, de compartilhamento de fotos e vídeos. Nela é possível tirar fotos, publicar fotos, gravar e publicar vídeos, produzir Stories, Reels, IGTV e muito mais.
Por conta de todo este potencial e para que as marcas entendam como está a sua performance, o Buzzmonitor conta com Buzzmonitor Analytics Pro para Instagram.
Com ele é possível não apenas analisar 21 métricas essenciais de performance no Instagram, mas compará-las com seus concorrentes.
Descubra quais são as métricas:
Métricas para Instagram
1. Máximo de seguidores
Essa métrica permite a visualização do máximo de seguidores que o perfil atingiu durante o período selecionado.
Se os seguidores caírem, o valor não se altera.
2. Mudança total em seguidores
Essa métrica permite a visualização de quantos seguidores sua marca está ganhando.
*É importante ser analisada para saber se suas publicações estão tendo um bom impacto.
3. Mudança média em seguidores por dia
A análise da mudança de seguidores é importante para saber se seus conteúdos estão trazendo novos seguidores por dia, ou se ocorrem perdas de seguidores.
4. Total de contas seguidas
Essa métrica serve para a visualização de quantas perfis sua marca segue.
5. Mudança total em contas seguidas
Veja quantos perfis sua marca segue ou deixa de seguir.
6. Mudança média em contas seguidas por dia
Veja quantos perfis sua conta segue por dia.
7. Número total de publicações
Visualize quantas publicações seu perfil tem.
8. Média de publicações por dia
Veja, em média, quantas publicações seu perfil faz por dia.
9. Top posts
É possível visualizar quais são os posts mais engajados do seu perfil.
*Ajuda a entender qual tipo de conteúdo seu público mais gosta e o tipo de engajamento mais comum.
10. Média de engajamento de alcance
Veja, em média, o alcance de seu perfil.
11. Máximo de engajamento de alcance
Visualize em qual dia seu perfil teve o máximo de engajamento de alcance.
12. Crescimento de engajamento
Essa métrica permite a visualização do crescimento do engajamento do seu perfil.
13. Média de engajamento
Veja, em média, o engajamento de seu perfil.
14. Máximo de engajamento
Visualize em qual dia seu perfil teve o máximo de engajamento.
15. Total de interações
É possível ver quantas interações (Curtidas e Comentários) suas publicações tiveram.
16. Média de interações
Analise a média de interações em suas publicações.
Métricas exclusivas para administradores da conta
17. Insights
Veja o total e a média de Impressões; a média e o Alcance; total e média de Visualizações; Cliques em enviar e-mail e em ligar.
18. Aba ADS
A aba ADS permite que você veja as principais métricas dos seus conteúdos pagos (patrocinados).
19. Stories
Os Stories fazem sucesso no Instagram, e no Buzzmonitor Analytics Pro do Instagram é possível ver suas métricas relacionados aos Stories:
- Número total de stories;
- Média de stories por dia;
- Alcance dos stories;
- Impressões e Top stories.
20. Visitas de perfil
Você, administrador do perfil da sua marca, consegue visualizar quantas pessoas entraram no seu perfil.
21. Crescimento de engajamento de alcance
Veja o crescimento do alcance (quantas pessoas viram seu post) de suas publicações.
Além de visualizar os insights da sua marca, é possível comparar seu canal com algum concorrente e analisar as performances. Veja aqui um exemplo de batalha de que inclui dados analytics de Instagram entre concorrentes.